Uma audiência pública discutirá, na próxima segunda-feira (03/12), em Juazeiro, a instalação de uma unidade do Sistema Municipal de Proteção ao Consumidor (Procon).
O evento, que acontece a partir das 14h no auditório da Uneb, tem como objetivo debater a relevância do órgão na atuação dos direitos do consumidor, conforme Lei Municipal 2.188/11. O procurador-geral do município, Carlos Luciano Santana, ressalta a importância da discussão para o bom funcionamento da entidade. “É importante a participação de toda a sociedade neste ato, pois é o demonstrativo de que os direitos dos cidadãos serão respeitados em toda a sua integralidade, envolvendo as relações de consumo, além de promover um melhor acesso à justiça”, destaca.
O evento deve contar com a presença de advogados, estudantes de direito, juízes, promotores, além de representantes da sociedade civil.
Ola, Carlos Britto,
Venho fazer uso desse espaço no seu Blog para desabafar e tentar mostrar o quanto certas empresas estão preocupadas com nos consumidores, hoje eu como muitos trabalhadores Brasileiros tirei meu horário de almoço para ir fazer minha feira mensal, levei por volta de uma hora para fazer minhas compras, e apos passar toda a feira no caixa e embalar, retirei meu cartão ticket restaurante e alimenta para pagar minha feira, cartões esses aceitos anteriormente pelo supermercado, foi ai que me deparei com uma situação desconfortável, humilhante e de total falta de respeito comigo consumidora, fui informada naquele momento que o supermercado não estaria mais recebendo aquele vale restaurante a partir desta data, procurei saber se havia algum aviso prévio dado ao consumidor antecipadamente e fui instruída a ler os cartazes que estavam colados nas paredes do supermercado, cartazes esses colados pela manhã desse dia. Ou seja eu como muitos outro clientes daquele supermercado utilizava tal ticket frequentemente e sem nenhum aviso prévio fui surpreendida, não podendo fazer mas minha feira, pois utilizo desse beneficio para fazer minhas compras domesticas, assim tive que ir sem minhas compras deixando no local um carrinho com a feira já embalada. Então pergunto… a empresa não deveria ter avisado aos clientes previamente que o supermercado não utilizaria mais do cartão TICKET RESTAURANTE a partir de tal data, um aviso formal com data posterior ao cancelamento do serviço? Nos consumidores somos obrigados a estar lendo avisos em paredes de supermercados ? Essas situações vexatórias e de desrespeito ao consumidor poderia ser evitada pelo supermercado?
Muito obrigada pelo espaço.