Devido a problemas técnicos no servidor a matéria sobre a Folha do São Francisco não foi publicada corretamente. Agora trazemos na íntegra a entrevista com os editores do jornal.
Wellinton Alves e Vera Medeiros contaram ao Blog como foi o desafio de lançar um jornal impresso na era digital e falaram sobre os planos para o futuro da Folha do São Francisco.
Segundo Vera Medeiros, o jornalismo interpretativo é o diferencial desse impresso. Mas em breve eles vão lançar um site de notícias, com os destaques do dia: “O aprofundamento das notícias não vai para o site. Porque no jornal impresso existe uma linguagem mais trabalhada, é a arte da escrita”, conta a jornalista.
Os jornalistas comentaram também sobre os investimentos necessários para esta realização. “A receptividade com o jornal está muito boa, então há perspectiva de ganhar dinheiro. Porque fazer um jornal como esse está custando mais de R$ 10 mil por mês, e olhe que o jornal é semanal. Mas por enquanto só existe investimento nosso”, explica Wellinton Alves.
A tiragem da Folha é semanal, mas os editores já fazem planos para uma produção diária.
Parabenizo a atitude de Vera e Wellinton em lançar um novo jornal para estas duas cidades!!!
Feito com competência e ética, claro que não poderia ser recebido de outra maneira a não ser com entusiasmo e esperança!
Mais uma vez: Parabéns!
Com os R$ 10.000,00 , para apenas 4 edições mensais, eles fariam um jornal eletrônico de primeira – que é o futuro , e ainda seriam ecológicos economizando papel !