Secretário de Educação de Petrolina vai explicar sobre terceirização de merenda escolar

por Carlos Britto // 29 de julho de 2009 às 09:20

fernando-schullerO secretário de Educação de Petrolina, Fernando Schüller, foi convidado a participar de uma reunião na manhã de hoje (29), na Câmara de Vereadores. A solicitação foi feita pelo vereador Alvorlande Henrique.

Ele deve prestar esclarecimentos, digamos, mais minuciosos sobre a terceirização da merenda escolar do município. Desde a última segunda (27) o assunto vem ganhando espaço na imprensa local.

No edital lançado pela prefeitura, uma empresa de Aracaju (SE) deverá ser responsável pela merenda. Os comerciantes locais, no entanto, estão revoltados porque deixarão de fornecer os alimentos e querem entrar na justiça para barrar o edital.     

Secretário de Educação de Petrolina vai explicar sobre terceirização de merenda escolar

  1. RICARDO BANANA disse:

    Temos que acreditar nesse novo formato.

  2. FIQUE PENSANDO disse:

    IAAAAAAAAA………………. JÁ TÁ EM RECIFE, JÁ PEGOU A GOL

  3. pedro disse:

    este blog dias atraz postou um posto de saude sem papel higienico, ontem na petrolina fm com edenevaldo alves tava o problema de uma escola sem açucar na merenda porque a secretaria de educaçao nao tinha enviado. tava os alunos sem merenda. LOST PELO BEM DA HUMANIDADE PAR O SEU BEM E O BEM COMUM DE TODOS RENUNCIE. nao petrolina nao aguenta mas vc,savio,e o guilerme coelho.vc ta tao diciplo de guilerme que a saude esta da epoca em quele o guilherme fechou o hospital o d. malam ja nao fechou porque sabe-la deus.
    petropetrus2009@hotmail.com

  4. TRITON disse:

    O que estamos vendo é só o fio da meada.
    Tem muito mais por trás dos panos.

  5. Osvaldo disse:

    Merenda escolar sem açucar? Que bom, faz mal aos dentes. Tem coisas que precisam explicar: se o edital não limita as ofertas qual o problema de aceitar uma empresa de Sergipe? A merenda existe para os comerciantes de Petrolina faturarem? Se é pra isso está errado.

  6. ATENTO disse:

    Certas coisas só vendo pra crer, igual a S. Tomé… Se bem que vindo de Julio Lost e cia. tudo é possível, menos administrar bem a nossa Petrolina. Gente, pede pra sair, é mais honroso.

  7. SOBREVIVENDO disse:

    Quando mais se precisa gerar emprego e renda em Petrolina, fazem uma terceirização para empresa de fora vir a ser a fornecedora d merend escolar… sinceramente…

  8. Erika disse:

    Francamente, o que faz uma administração querer que venha de fora, um fornecedor, que nada tem a contribuir para nossa cidade, se os fornecedores que aqui estão, não atendem às nescessidades da prefeitura, então que façam suas exigencias de mudanças, agora montar um edital onde nemnhuma empresa local poderá (não tem recursos suficientes) concorrer, aí já é de se desconfiar, como esplicar por exemplo, que hoje a verba disponível para se gastar com a merenda escolar em Petrolina é de uma média de 250.000,00 por mês, e no edital atual, o recurso será de mais de 1.000.000,00, de onde vai aparecer esse dinheiro? e as merendeiras, o que vão fazer, se a proposta é que a comida, já vai ser entregue ´prontinha? e a economia local como vai ficar? E o mais importante que se deve questionar, a qualidade da merenda fornecida, pois se analizarmos os acontecimentos atuais em outras cidades a tercerização só causou problemas, e denúncias.
    Petrolina é vista como uma cidade desenvolvida e autosuficiente, mais a administração atual, precisou de profissionais de fora para administrar suas secretarias, precisou trazer empresas de fora para administrar a saúde, e agora, o fornecimento da merenda escolar, o que mais falta acontecer? Dizer que as faculdades daqui não formam profissionais capacitados, que as empresas que aqui estão não têm responsabilidades? Quero ver agora se se o legislativo dessa cidade também não funciona, pois essas decisões tomadas por Dr Julio Lócio, não vão nenhum pouco de acordo com as leis municipais. Espero que pelo menos nessa questão os vereadores sejam unanimes, pois eles estão lá pra defender Petrolina, o povo de Petrolina, as PESSOAS de Petrolina.

  9. Erika disse:

    O edital, limita sim as ofertas, pois só poderão concorrer empresas, que tenham comprovação de faturamento com pelo menos 10% do capital anual solicitado que é em torno de R$ 150.000.000,00, qual empresa, ou micro empresa em Petrolina, pode concorrer a esse edital? Gostaria que as pessoas colocassem em qualquer site de busca na internet o título, “problemas com a terceirização de merenda escolar no Brasil, e vão ver que o Próprio PNAE (programa Nacional de Merenda Escolar), e o MEC, condenam, a terceirização e também, outros orgãos, que constatam, na tercerização uma forma de agregar valores exorbitantes e irreais aos editais, e de fornecerem merenda sem qualidade.

  10. carlos alberto disse:

    Carlos Brito, já resido nesta cidade a quase 48 anos, sou uma pessoa muito bem relacionado dentro da Prefeitura de Petrolina, exerço função Pública no Município de Petrolina a cerca de 19 anos e 05 meses, e por acreditar na imparcialidade deste blog, que muito vem contribuindo para com a FISCALIZAÇÃO e CORREÇÃO dos problemas desta cidade, é que venho denunciar o que acho errado, a Senhora Socorro Neto, ocupa várias funções públicas neste Município, o que deixa de ter isonomia nesta cidade, pois das funções que consegui descobrir se segue:

    1. Guarda Municipal – Concursada e que há muitos anos não exerce a função, ou alguém se lembra de tê-la visto vestida em uma farda AZUL;

    2. Gerente do Município de Petrolina – Não foi possível identificar de qual Secretária ela trabalha atualmente;

    3. Presidente do Conselho da Mulher;

    4. Conselheira do Conselho do Idoso;

    5. Presidente da UNIPALC;

    6. Vice-Presidente do Conselho anti-Droga;

    7. Vice-Presidente da FEAMUP;

    8. Tem mais… O Blog vai descobrir e nos informar.

    Agora sejamos sério, será que a Procuradoria do Município tem conhecimento disto? Pode alguém conseguir exercer tanta função? Poderá existir isonomia nos Conselhos de Petrolina, visto que uma única pessoa está em quase todos os Conselhos Municipais? Onde fica os demais representantes de nossa cidade?

    Afinal de contas, precisamos ficar atentos a tudo que se passa em nossa cidade, pois diante de tais informações, contamos apenas com a ajuda deste seleto Blog Carlos Britto, para que se aprofunda, publica e nos informe quais interesses estão em jogo e por qual motivo o Município de Petrolina reserva tanto destaque a uma única pessoa, fico no aguardo de respostas.

  11. ricardobanana disse:

    A Comissão de Constituição e Justiça da Câmra deveria informar os nomes das empresas que foram prejudicatas aqui em Petrolina

  12. Fernando disse:

    Taí uma boa forma da oposição fazer o seu papel de forma honesta, e não a forma como vem fazendo… tentando transformar Petrolina em Terra Arrasada. É preciso abrir uma CPI para investigar tal fato; também uma CPI para investigar a questão do lixo, e outra CPI para investigar a questão da Saúde. Assim a Câmara estaria fazendo o seu papel… e não criando uma Lei em que obriga o Executivo a reservar 50% dos comissionados para deficientes físicos.

  13. JOSÉ JOÃO DA SILVA disse:

    Desejo me associar aos senhores e senhoras vereadores e vereadoras que de forma responsável, interpelam o governo do município de Petrolina, no que diz respeito a forma estranha com que “dirige” concorrência à aquisição da merenda escolar do município. Não apenas a merenda escolar. O lixo e outras obras e serviços que deveriam ter sido contratados emergencialmente, estão fixos e permanentes. Petrolina não merece continuar sendo brutalmente penalizada pelos seus administradores, o povo tem que reagir e se indignar desses seus pseudos administradores. A administração de Julio Lóssio nada mais é do que a continuidade dos governos de Guilherme, Fernando e Odacy. JOSÉ JOÃO DA SILV

  14. Fernando disse:

    Em relação a terceirização, nada mais do que justo. Neste ponto, Júlio Lóssio acertou. Colocar servidor público para trabalhar na cozinha… é querer que a coisa dê errado. Conheço uma cozinheira do CEFET Agrícola que nunca pisou na cozinha apesar de ter o cargo. Tem muito serviço em órgão público que tem que ser terceirizado mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários