Processo seletivo para HDM gera polêmica

por Carlos Britto // 29 de julho de 2009 às 14:10

hospital-dom-malan6Parece que as explicações das assessoras de comunicação Nomeriana Cavalcanti (Hospital de Urgências e Traumas) e Josélia Maria (Secretaria de Saúde) não aplacaram a revolta de alguns candidatos que se sentiram excluídos do processo seletivo da Fundação Estatal Municipal de Saúde (FEMSAÚDE).

A polêmica gira em torno do fato de que alguns candidatos acusam o FEMSAÚDE de ter aplicado a prova escrita para preencher vagas no Hospital Dom Malan sem analisar devidamente os currículos profissionais. As duas assessoras informaram hoje (29), no Programa Nossa Voz (Grande Rio FM), que todos os critérios foram obedecidos. O assunto promete render…

Por Antonio Carlos Miranda

Processo seletivo para HDM gera polêmica

  1. Carlos Andre disse:

    Boa Tarde,

    O principio da impessoalidade nos processos seletivos devem ser respeitados a risca, nunca deve lançar a mão de criterios subjetivos essa coisa de analisar curriculo fica muito aberto e dando possibilidade a uma margem muito grande de interpretação e apadrinhamentos. O correto se queria isençao era fazer a prova escrita e definindo em edital o requisitos necessario a cada função.
    Achoe que os que sentiram prejudicados devem recorrer a promotoria publica e exigir os seus direito já que virou pratica nessa gestão seus atos serem contestado devido a pouca transparencia.

  2. Interessada disse:

    Acho que as pessoas deveriam ler mais o edital antes de participar de qualquer seleção pública, é incrivel como as pessoas se dizem prejudicadas sem ao menos verificar o edital por inteiro.
    Dizer que não exixtia ficha de inscrição é ridiculo, até pq a fixa estava anexa ao edital. Certamente quem não foi chamado é que tá brigando, pq quem foi fez aprova e aguarda o resultado!

  3. Gilberto Orlando disse:

    Minha prima mora em Juazeiro e passou na redação… essa conversa de que não chama pessoal de Juazeiro é mentira. Ela me disse que o povo que tá reclamando é porque é burro demais pra escrever até uma redação e que tinha gente que nem sabia segurar uma caneta direito no dia da redação.

  4. Pedro disse:

    Essa pessoa interessada que colocou a mensagem deve esta com o seu emprego certo para defender julio lost, porque não esplicaram nada as duas assessora de imprensa, visto que, serar que realmente tem elas tem formação academica para tal função.

  5. indignada disse:

    Tenho conhecimento de fonte segura, inclusive de alguém que foi selecionado, que convites foram feitos para algumas pessoas trabalharem no HDM , elas só tinham que concorrer junto com os outros.Era vaga certa. O laboratório, por exemplo, selecionou curriculuns de pessoas que há 8 meses atrás eram apenas estagiários no HDM, deixando de fora profissionais graduados e pós-graduados e com uma enorme ficha profissional. Sei que essa pessoas devem ter oportunidades, mas o que elas têm é amizades na coordenação. E os exames, como sairão? Serão confiáveis?Quem selecionou os curriculuns? Houve seleção? E a comprovação de experiência pós estágio? Sr.diretor da FEMSAUDE estamos de olho…

  6. Indignada disse:

    Carlos, investique o que escrevi anteriormente sobre a seleção para o laboratório HDM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários