Merenda escolar: Impasse continua

por Carlos Britto // 29 de julho de 2009 às 12:05

100_2625Terminou agora a reunião entre os vereadores Cristina Costa (PT), Alvorlande Cruz (PTC) e Dedé da Simpatia (PSDB) com representantes da prefeitura de Petrolina e fornecedores da merenda escolar.

O clima foi tenso e nada foi resolvido. Ficou clara animosidade entre o vereador Alvorlande e o secretário Emanuel Ferro, em suas respectivas defesas.

O vereador considera a licitação “dirigida” a outros interesses e afirma que os fornecedores locais serão penalizados.

Já o secretário diz que a licitação é cristalina e se o vereador considera alguma irregularidade, que entre na justiça.

Postaremos mais detalhes mais tarde.

Merenda escolar: Impasse continua

  1. QUEDA DE BRAÇO disse:

    Não sei por que o vereador Alvorlande só se enteressa em licitações que envolve muita grana e Cristina Costa deveria dar explicações a justiça por falso testemunho. Não adianta chorar todos políticos tem suas conviniências veja o caso da Dep. Isabel Cristina quando esteve a frente da CODEVAF. Veja em SUAPE se informe para saber quem é que fornece as refeições 3 mil operários……………..

  2. Carlos alberto disse:

    Carlos Brito, já resido nesta cidade a quase 48 anos, sou uma pessoa muito bem relacionado dentro da Prefeitura de Petrolina, exerço função Pública no Município de Petrolina a cerca de 19 anos e 05 meses, e por acreditar na imparcialidade deste blog, que muito vem contribuindo para com a FISCALIZAÇÃO e CORREÇÃO dos problemas desta cidade, é que venho denunciar o que acho errado, a Senhora Socorro Neto, ocupa várias funções públicas neste Município, o que deixa de ter isonomia nesta cidade, pois das funções que consegui descobrir se segue:

    1. Guarda Municipal – Concursada e que há muitos anos não exerce a função, ou alguém se lembra de tê-la visto vestida em uma farda AZUL;

    2. Gerente do Município de Petrolina – Não foi possível identificar de qual Secretária ela trabalha atualmente;

    3. Presidente do Conselho da Mulher;

    4. Conselheira do Conselho do Idoso;

    5. Presidente da UNIPALC;

    6. Vice-Presidente do Conselho anti-Droga;

    7. Vice-Presidente da FEAMUP;

    8. Tem mais… O Blog vai descobrir e nos informar.

    Agora sejamos sério, será que a Procuradoria do Município tem conhecimento disto? Pode alguém conseguir exercer tanta função? Poderá existir isonomia nos Conselhos de Petrolina, visto que uma única pessoa está em quase todos os Conselhos Municipais? Onde fica os demais representantes de nossa cidade?

    Afinal de contas, precisamos ficar atentos a tudo que se passa em nossa cidade, pois diante de tais informações, contamos apenas com a ajuda deste seleto Blog Carlos Britto, para que se aprofunda, publica e nos informe quais interesses estão em jogo e por qual motivo o Município de Petrolina reserva tanto destaque a uma única pessoa, fico no aguardo de respostas.

  3. SOS Rio São Francisco disse:

    Tantas frutas na região e a merenda escolar não chega. É um perigo oferecer frutas da região para as crianças, tem muito agrotóxico. O índice de câncer na região é muito alto. Temos que oferecer bons alimentos para os futuro desta cidade.

  4. Josenildo Andrade disse:

    Sr. Prefeito Dr. Júlio Lossio, se os repasses dos programas da merenda escolar somam 1,5 milhão por ano mais a contra partida da prefeitura, em 2008 somaram 2.800 milhões por que o valor edital é de 15.800.000,00 milhões e o capital exigido é de 1,5 milhão? E ainda o edital exige 480 mil de garantia? Como também que a empresa tenha praticado 60% do valor nominal do processo licitatório? Essas exigências são para deixar de fora todos os comerciantes de Petrolina de fora do processo, como também do Vale do São Francisco. Em suma, esse edital é dirigido para atender os acordos politicos firmados entre o Prefeito Dr. Julio Lossio e as grandes empresas, penalizando as empresas, os pretadores de serviços da região que a mais de vinte anos prestam serviços quanto ao fornecimento da merenda escolar, além do mais deixando de 300 pessoas desempregadas, o prefeito tinha era que estimular a geração de emprego e renda. Além do mais, o fornecimento de comida pronta não atende nem de longe os anseios dos alunos, como também o cardapio exigido pela nutricionista e pelo conselho de educação.
    A Lei do governo Federal do plano safra exige que 30 % dos cardapios sejam produzidos e comercializados no ambito do municipio, esse edital vai de encontro a lei federal.
    Dr. Júlio Lossio tenha respeito com dinheiro publico.

  5. Fernando disse:

    Muito estranho tudo isso. Cabe uma CPI. Cadê a verença de Petrolina!!!

  6. Fatima Morais disse:

    Prefeito que coisa feia Você devia dar o bom exemplo de fazer as coisas certas,e tudo que faz tem maracutaia no meio Mais cuidado com a coisa publica

  7. Pedro disse:

    Meu caro jornalista carlos Britto, não sei se vc com toda sua experiencia na area pública prestou atenção ou um dos integrantes em relaçao da merenda é Junior fllho de F. Santana e Filhos dono de um comercio do genero alimenticio de petrolina, meu deus a onde foi que eu estava com a cabeça que votei em Julio Lossio, perdão povo de Petrolina.

  8. Alberto César disse:

    A briga não vai dar em nada.

    Até agora os vereadores não conseguiram nada, absolutamente nada.

    Tenho acompanhado os desmandos e a truculência do poder público para impor os seus protegidos e financiadores de campanha.

    Não vejo nenhuma possibilidade dos nobres vereadores conseguirem algo de concreto para barrar essa indecência.

    Repetindo o que disse Josenildo Andrade no seu comentário:
    Dr. Júlio Lossio tenha respeito com dinheiro publico,
    e digo mais:
    Dr. Júlio Lossio tenha respeito com o povo de Petrolina.

  9. Isabel disse:

    caro Sr Pedro

    Junior, da F. Santana estava na reunião como FORNECEDOR-empresário interessado, não como integrante de qualquer cargo ou orgão da Prefeitura.

  10. Dor de cotovelo disse:

    Queda de braco mesmo diga o quem tem isabel Cristina a ver com as malandragens do seu prefeito e costa esta no seu papel constiticional de vereadora esta incomodado? Vá ser viriador de loccio

  11. queda de braço disse:

    Dor de cotovelo, seu q você é um alido das Cristinas por isso está incomodado com as minhas colocações…. Se informe e leia o relatório do Tribunal de Contas q você vai ver os estragos q a ex-deputada vez na CODEVASF axiliada pela vereadora. Realmente vocês se merecem mais em um futura próximos não vamos mais está falando de Dep. Isabel Cristina e sim ex-Dep. Isabel e ex-vereadora Cristina Costa,,,, Essas duas não fazem nada pelo sociedade só …………………………………………………………………………………………………

  12. marcos disse:

    devo parabenizar alvorlande.
    e um otimo trbalho de fiscalizaçao dos atos exacerbados do sr prefeito.
    va em frente e conte comigo.
    nao deixe que rasguem o dinheiro publico…pois essa turma de julio e muito fraca na melhor hipotede em que consigo imaginar.
    FISCALIZAÇAO NELLES.
    DEPOIS TEM QUE VER A VERBA EM PUBLICIDADE!!!!

  13. ALUNOS disse:

    Nós queremos uma merenda de qualidade quem for bom e diver condições que ganhe a concorrência…………..

  14. Socorro Neto disse:

    Petrolina, 30 de julho de 2009.

    Carlos Britto, bom dia!

    Já que este cidadão se assim podemos chamar, mora em Petrolina há 48 anos e tem um bom relacionamento dentro da minha Prefeitura, digo minha porque sou concursada, digo mais, entra Prefeito e sai Prefeito e continuo na minha função de Guarda Municipal com muito orgulho por Portaria, méritos e capacidade. Sou presidente sim da UNIPALC e faço parte dos Conselhos citados porque fui eleita pelos seus representantes e autoridades constituídas legalmente para representá-los. Exerço plenamente os meus direitos de cidadã e sou comprometida com as causas sociais, tanto que recebi dois títulos no ano passado de Hora ao Mérito por Serviços Prestados à Comunidade indicados pela Câmara Municipal de Vereadores e pelo 5ºBPM, respectivamente. Quero esclarecer ao público que estes cargos não são remunerados e não são cargos da Prefeitura – são cargos eletivos, apenas são legitimados pelo Prefeito do Município, como quaisquer outros conselhos municipais. Peço a este cidadão que se informe melhor e participe mais da vida política social do município em que mora há 48 anos e que ele deixe de se preocupar com coisas que não lhe diz respeito e inverdades, mas sim com os problemas graves que acomete toda a comunidade petrolinense. Cabe a todos nós exercer o direito e cidadania, que modéstia a parte o exerço com mérito, legitimidade, responsabilidade e capacidade. Creio que esta pessoa não terá credibilidade junto aos petrolinenses, pois as pessoas que estão conosco nesta luta e que acompanham o nosso trabalho sabem do nosso esforço e do nosso trabalho. Sendo assim, não estou preocupada com acusações levianas e infundadas.
    Quem sabe este cidadão tão bem informado queira nos remunerar nestas outras funções? Será que isto não é inveja pela minha capacidade e grande atuação nas minhas funções? Será que esta pessoa não quer virar notícia em seu Blog e no Blog de Carlos Magno?

    Socorro Neto

  15. Cadê disse:

    Gente que coisa feia, se toca SOCORRO NETO, deixa Petrolina viver, vc ta sufocando a imparcialidade, a democracia. Deixa outras pessoas também representarem esta cidade, deixa de ser possessiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários