Prefeitura de Sobradinho esclarece sobre poda de algarobas

por Carlos Britto // 29 de julho de 2009 às 17:56

algarobas-podadasEm relação à poda de algarobas em Sobradinho (BA), o setor de jardinagem da Prefeitura Municipal esclarece o porquê do procedimento. Confiram:

Informamos aos Senhores leitores que a poda foi necessária para evitar curtos circuitos na rede elétrica, e não por estética, a pedido dos moradores da área.

Vale apenas salientar que em alguns pontos já havia ocorrido incidentes.

Estamos estudando a possibilidade de substituição das algarobeiras por outras árvores ornamentais, como vem sendo feito em outras localidades, já que os animais não devem ser criados na área urbana, não sendo necessário o alimento dos mesmos nesta área.

Prefeitura de Sobradinho esclarece sobre poda de algarobas

  1. SOS Rio São Francisco disse:

    muito bem! Vamos substituir as algarobas por plantas nativas do sertão. BOA SORTE!

  2. Godofredo Bezerra disse:

    Deveriam entender melhor de poda. Existem formas adequadas para podar este tipo de planta e podas adequadas a situação nas quais se encontravam.
    Coloquem pessoas que entendam do assunto para trabalhar na Prefeitura, só assim crimes com estes não serão mais vistos na cidade

  3. Alexandro Nunes Lima disse:

    É brincadeira essa explicação da jardinagem, mas vejo que essa administração é muito avançada. Primeiro corta as árvores, depois faz o projeto para passar a rede elétrica encima delas. Prefeito sua equipe deveria trabalhar na NASA, isso é coisa do outro mundo.

  4. PÉ DE GELO! disse:

    É COMO DISSE TÚLIO MARAVILHA; O PERDEDOR FAZ PONDERAÇÕES, O VENCEDOR COMEMORA! TEM GENTE QUE É PÉ DE GELO,QUANDO ESTAVA DE UM LADO PERDEU TRÊS, FOI PARA OUTRO PERDEU NOVAMENTE! AGORA SÓ LHE RESTA COMER ALGAROBAS. É TETRA! NÃO É SANDRO NEG…….?

  5. Alexandro Nunes Lima disse:

    Será que até o final do mandato de Genilson, não vai aparecer um defensor que mostre a cara! Todos são Gasparzinho (Fantasminha Camarada). É prefeito na próxima eleição o Sr. vai ter que levar a urna eletrônica para o cemitério, seu grupo mudou de endereço.

  6. Setor de Jardinagem - Sobradinho disse:

    Caro Sr. Alexandre Nunes,

    Não estou aqui para defender prefeitura, e sim para esclarecer o acontecido. Não me identifiquei por está me colocando como equipe jardinagem, mas já que o Senhor não se informou dos nomes das pessoas que estão responsáveis pelos serviços prestados a comunidade me identifico como Encarregado pela jardinagem, Sr. Paulo Silva de Carvalho. Estou a sua inteira disposição para esclarecimentos e até mesmo sugestões, afinal você como servidor público concursado faz parte do nosso governo.

  7. Alexandro Nunes Lima disse:

    Ao
    Ilmº. Sr. Paulo Silva de Carvalho (equipe jardinagem).

    Quando comentei sobre os defensores da administração que não mostra a cara e que são todos Gasparzinho, me referi a: SOS Rio São Francisco e PÉ DE GELO!. Sei que a equipe de jardinagem tem seus encarregados (representantes). Agradeço o convite para conversar sobre o assunto em questão e vou procurá-lo, até porque pude perceber que existem, mas 70% das árvores podadas por vocês que estão 25 metros afastados de redes elétricas, portanto conversando com o Sr. talvez seja esclarecido que ouve um mal entendido entre o encarregado da equipe de jardinagem e os funcionários que fizeram a poda.

  8. PÉ DE GELO disse:

    ESSE SERVIDOR CONCURSADO PARECE QUE NÃO TRABALHA? PREFEITO DÊ ALGUM SERVIÇO A ESSE CIDADÃO!, COLOQUE ELE PRA PODAR AS ARVORES ENTÃO JÁ QUE ELE SE MOSTROU TÃO INTERESSADO NO ASSUNTO!! SÓ NÃO DÊ OS CARROS DA PREFEITURA PARA ELE PORQUE SE NÃO O SR° JÁ SABE; É PEGAR E BATER O MOTOR COM ACUCAR! RSRSRS

  9. seso disse:

    é por isso que Sobradinho não vai pra frente. Enquanto estamos tendo a oportunidade de comentar sobre algo que NOS AFETA diretamente, como a poda das árvores, vem alguém querer falar em política, eleições passadas.
    Bola pra frente meu jovem.
    Uma coisa é seu candidato ganhar a eleição,
    outra coisa é ele ser bom prefeito.
    Vamos deixar de tanto fanatismo e sermos REALITAS.

    Estamos e estaremos aqui fazendo a nossa parte…
    se acertar, parabéns.
    se não acertar, procure acertar.

  10. Maria Gomes disse:

    Vejo a questão “poda” com muita tristeza,pois, o que houve foi um assassinato das arvores, e não serviço de poda.Resido nas imediações e creiam queridos nós estavamos felizes com a graciosidade das arvores.Lamentavelmente, os prestadores de jardinagem não foram qualificados para tão serviço.Vamos aproveitar os espaços para criticas construtivas, para que nós leitores tenhamos prazer no debate.Convido o senhor prefeito que é agronomo para ver em loco.Muito obrigada.Ass.maria Gomes.

  11. Missª. Hairan de Souza disse:

    Oi!

    Aproveito este espaço não para comentar acerca do texto esclarecedor sobre a poda em Sobradinho,mas para esclarecer sobre a história da Igreja Assembléia de Deus em Sobradinho.Estive,sábado, assitindo à entrega da Moção feita ao Pastor da Assembléia de Deus nesta cidade e à Igreja,pela Câmara municipal de Vereadores, ação louvável,porém observei que a história narrada não está adequada à verdadeira.Gostaria de esclarecer que a Assembléia de Deus em Sobradinho/Bahia nasceu quando ainda não havia nenhum evangélico ali.A CHESF iniciava seu trabalho para a construção da barragem e na vila onde a Igreja nasceu não havia também nenuma casa, somente barracões,tipo tendas. O Pr. Manoel Marqeus de Juazeiro/Ba. levou uma caravana composta de jovens,na maioria,e muitos adultos e obreiros. Fizemos um círculo ao ar livre e iniciamos o Culto.Ao final 15 pessoas fizeram sua decisão.No outro Domingo ao voltarmos encontramos estas pessoas firmes e se reuniram conosco para o Culto.Outra vez mais 15 pessoas fizeram sua decisão formando assim 30 pessoas seguidoras da Assembléia de Deus.No outro Domingo além destas pessoas outras mais se decidiram e evangélicos vindos de outros Estados em busca de trabalho foram informados e se agruparam à nós. Daí em diante passamos a cultuar nos barracos dos irmãos onde muitas pessoas visitantes participavam.O Pr. Manoel Marques providenciou a construção do primeiro templo e também do segundo e atual templo.Não somente o Presbítero Antonio Santana, mas outros obreiros também foram enviados e sustentados pela Igreja em Juazeiro,presidida pela Pr. Manoel Marques, para cuidar desta filial que nascera em Sobradinho .A Assembléia de Deus em Sobradinho foi congregação, filiada à Assembléia de Deus de Juazeiro, sob a presidência pastoral do Pr. Manoel Marques de Souza até a sua emancipação quando então passou a ser Igreja Sede.

  12. paulinho do jardim.SOBRADINHO disse:

    Ola Maria gomes,nao me manifestei na epoca 4 de agosto de 2009.Porque pela forma q a senhora se expressou em sua declaraço: ´´Foi um assassinato de arvores“, e a nao qualificaçao de nossos podadores…Ponderei que explicando tao somente nao a conveceria.Aguardei a quase conclusao dos nossos serviços,pois a conclusao e impossivel pois trata se de um trabalho contidiano trabalho esse q executamos com muita dedicaçao e responssabilidadeGostaria de proporlhe: analise mais uma vez nosso trabalho, e diga nos:Foi um assassinato ou uma poda planejada,(mesmo q nao a curto prazo).Para termos hoje uma formaçao quase q identica em todas as algarobeiras da cidade.Formaçao essa muto elogiada por boa parte dos cidadaos d nossa cidade.Resumindo essa formaçao foi adotada nao so por nessessidade mais por estetica tambem.Por estarem cituadas em ruas e lougradores publicos.Muitas vezes danificando fiaçoes e estruturas sempre a pedidos dos propios moradores.obg.Estou a inteira disposiçao.

  13. paulinho do jardim.SOBRADINHO disse:

    Ola Maria gomes,nao me manifestei na epoca 4 de agosto de 2009.Porque pela forma q a senhora se expressou em sua declaraço: ´´Foi um assassinato de arvores“, e a nao qualificaçao de nossos podadores…Ponderei que explicando tao somente nao a conveceria.Aguardei a quase conclusao dos nossos serviços,pois a conclusao e impossivel pois trata se de um trabalho contidiano trabalho esse q executamos com muita dedicaçao e responssabilidade Gostaria de proporlhe: analise mais uma vez nosso trabalho, e diga nos:Foi um assassinato ou uma poda planejada,(mesmo q nao a curto prazo).Para termos hoje uma formaçao quase q identica em todas as algarobeiras da cidade.Formaçao essa muto elogiada por boa parte dos cidadaos d nossa cidade.Resumindo essa formaçao foi adotada nao so por nessessidade mais por estetica tambem.Por estarem cituadas em ruas e lougradores publicos.Muitas vezes danificando fiaçoes e estruturas; sempre a pedidos dos propios moradores.obg.Estou a inteira disposiçao.

  14. paulinho do jardim disse:

    Ola sr maria Gomes ate apresente data 21/09 20011,aguardo a sua opiniao; ou ate mesmo uma retrataçao se merecida ,sobre os serviços prestados por jardineiros municipais muitos deles na epoca 04/08 2009 ,ficarao chateados;nada mais q justo o reconhecimento do trabalho bem feito dos mesmos,nao acha? Aguardo resposta,emuito obrigado…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários