Eduardo assina decreto para tornar o Parque Aza Branca propriedade do Estado

por Carlos Britto // 14 de dezembro de 2012 às 10:02

O parque Aza Branca será propriedade pública. A notícia foi dada, em primeira mão, pelo governador Eduardo Campos, na quinta-feira (13), durante a festa em homenagem ao Centenário de nascimento de Luiz Gonzaga, em Exu, Sertão do Araripe. Na oportunidade, Eduardo assinou um decreto que pede a desapropriação da área, a fim de tornar o local um bem de utilidade pública.

Decidimos tomar para o Estado a responsabilidade de cuidar desse bem imensurável da nossa cultura popular. Assim, poderemos investir mais na divulgação e na memória desse patrimônio que já era, de fato, do povo pernambucano”, revelou Eduardo, na solenidade realizada no parque.

Após as homenagens em palavras, o governador e uma grande plateia assistiram à exibição gratuita do filme “Gonzaga – De Pai pra Filho”. Entre os presentes estavam o ministro Fernando Bezerra Coelho, o deputado federal Fernando Filho, além de vários representantes da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), secretários de estado e autoridades da região.

Além da cidade-natal do Rei do Baião, as comemorações na semana de aniversário de Gonzagão também aconteceram no Recife, entre os dias 10 e 16 de dezembro, num investimento total do Governo do Estado de R$ 3,3 milhões.

Eduardo assina decreto para tornar o Parque Aza Branca propriedade do Estado

  1. SANGELA disse:

    BOA TARDE, DESCULPE MAIS ACREDITO QUE O VOCÊ ERROU AO DIGITAR O NOME PARQUE AZA BRANCA, O CORRETO É :
    PARQUE ASA BRANCA MEU QUERIDO AMIGO.

    1. nina disse:

      É AZA mesmo meu qrido. Vá lá no museu e verás. Se não me engano é o nome de uma entidade de apoio.

  2. Cláudia disse:

    Também acredito que seja ASA BRANCA, uma vez que se o erro fosse intencional deveria vir com aspas “aza”, coisa que não acredito. Cada vez mais difícil escrever português corretamente.

  3. nina disse:

    Tomara que haja mais investimento, pois estive lá e vi muita coisa e pouco investimento. Coloquem homenagens ao rei, forró pé de serra para os visitantes, caixas de som com músicas ambientes na área toda. Temos que respirar LUIS GONZAGA…

  4. PE FÁBIO MOTA disse:

    EU ESTAVA NO PARQUE AZA BRANCA E RECEBI COM IMENSA ALEGRIA ESSA NOTÍCIA DA “UTILIDADE PÚBLICA DO PARQUE AZA BRANCA. ASSISTI COM MUITO ALEGRIA O MOMENTO QUE O GOVERNADOR ASSINOU O DECRETO E FEZ O ANÚNCIO.
    “GRIFOS MEUS EM OUTRA POSTAGEM”:SOU IMENSAMENTE FÃ DE GONZAGÃO E DEFENDO A QUALQUER TODA A AÇÃO QUE SEJA PARA A PRESERVAÇÃO DA MEMÓRIA DE LUIZ GONZAGA. ESPERO QUE AS AÇÕES SEJAM ACOMPANHADAS DE PERTO E QUE O DECRETO DE ULTILIZAÇÃO PÚBLICA QUE O GOVERNO DE PERNAMBUCO DECRETOU NO ÚLTIMO DIA 13 DE DEZEMBRO DE 2012 SEJA O PRIMEIRO PASSO PARA QUE VERDADEIRAMENTE O PARQUE AZA BRANCA SE TORNE “PATRIMÔNIO NACIONAL DO POVO BRASILEIRO”. PRECISAMOS PRESERVAR O PARQUE AZA BRANCA EM EXÚ E NUNCA SAIR DALI. E VIVA NOSSO REI DO BAIÃO!!!
    PE FÁBIO MOTA http://www.nacabanadegonzaga.br.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários