A prefeita da cidade de Bezerros (PE), Bete de Dael (PR), deverá ser reconduzida ao governo municipal tão logo a decisão do Tribunal de Justiça chegue ao Fórum da cidade. A gestora garante que a determinação a seu favor já teria sido assinada pelo presidente do TJPE, o desembargador Jovaldo Nunes Gomes, tornando sem efeitos a decisão da justiça local que a afastou por 30 dias.
A prefeita foi afastada após uma medida cautelar oferecida à justiça pelo Ministério Público (MP). Segundo a promotoria, a gestora teria cortado serviços básicos e demitidos funcionários após as eleições 2012. Como não atendeu as recomendações, a media cautelar foi proposta e a justiça determinou o seu afastamento.
A prefeita, portanto, se restabelece à frente do Executivo Municipal, contrariando as previsões políticas. Terá tempo hábil o suficiente para tomar as medidas administrativas, como honrar os salários de funcionários, além do pagamento do 13º, manter os serviços básicos, promover a transição de governo e, ainda, a realização das festividades de fim de ano.