A Medida Provisória (MP) 579/2012, relativa à renovação das concessões do setor elétrico e a redução da tarifa de energia para o consumidor, deve ser votada apenas em 2013, depois do recesso parlamentar. Pelo menos é o que prevê o senador Walter Pinheiro (foto), líder do PT no Senado.
Pinheiro disse que a apreciação da matéria deve ser concluída na Câmara dos Deputados até esta terça-feira (18). Dessa forma, não haverá tempo hábil para votar a proposta no Senado, uma vez que o Congresso deve entrar em recesso até o final da próxima semana, caso o Orçamento do ano que vem seja aprovado até lá. No máximo teria apenas a quarta-feira (19) para apreciar a matéria.
“Não sei se o Aécio Neves vai concordar”, afirmou Walter Pinheiro, referindo-se às críticas do senador do PSDB mineiro, que não tem concordado com as alterações propostas pela MP. “Se a Câmara já tivesse votado o projeto, daria para ir à votação no Senado esta semana”, avaliou o petista, ao ressaltar que “em um dia não dá para votar uma matéria como essa”. (Fonte/foto: Assessoria)