O prefeito Isaac Carvalho(PC do B) rebateu as críticas do vereador José Carlos Medeiros (PV) em relação à Lei de Concessões Públicas aprovada não última quinta-feira (13). Medeiros, que foi o único a votar contra o projeto, acusou o prefeito de tentar vender bens públicos da cidade, questionando o fato de órgãos superavitários como o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e Mercado do Produtor fazerem parte da lista.
Sem citar diretamente Medeiros, Isaac justificou que existem “pessoas tentando se aproveitar para fazer politicagem com as coisas”, e explicou que “ninguém vai vender nada”.
O prefeito disse não se tratar de privatização. A lei autoriza o município a buscar parcerias com a iniciativa privada por meio de concessões definidas em licitações, para que os concessionários façam os investimentos necessários que o poder público não tem condições de fazer.
Isaac citou como exemplo a Orla 2, cujo projeto de transformar a área num centro gastronômico a prefeitura não consegue tirar do papel, há dois anos, porque não tem condições de arcar com cerca de R$ 3 milhões para tocar as obras.
No caso do SAAE, o prefeito informou que a expansão imobiliária, incluindo projetos do programa “Minha Casa Minha Vida”, demanda investimentos urgentes. “Nós temos uma série de empreendimentos novos que precisam de aprovação para serem instalados e o município não tem estrutura para receber. Então, não podemos perder esses investimentos”, declarou. (De Rinaldo Lima/para o Blog)