Nova gestão do SAAE identifica problemas que podem prejudicar o abastecimento d’água em Curaçá (BA)

por Carlos Britto // 05 de janeiro de 2013 às 10:15

A nova gestão do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) em Curaçá, no Norte da Bahia, tem uma série de desafios pela frente. Pelo menos foi isso que a equipe identificou em um diagnóstico feito nos últimos dias. Vazamentos, ausência de dessalinizadores e falta de manutenção são alguns problemas que podem prejudicar o abastecimento d’água na zona rural do município.

A comitiva coordenada pelo diretor regional do SAAE, Jean Marcelo Aquino, verificou a falta de dessalinizadores em São Bento, Barro Vermelho e Patamuté, na zona rural, onde também há vazamentos na rede e no reservatório. “A adutora de Mundo Novo vem apresentando vazamentos constantes e problemas nos dessalinizadores”, revelou Lourenço Sá, responsável pela instalação e manutenção de equipamentos da empresa.

Segundo a assessoria de imprensa, o racionamento d’água acontece na maioria das comunidades da área de sequeiro, com exceção de Barro Vermelho e São Bento. Na região, a água para consumo está sendo distribuída somente por carros pipa.

Durante as visitas de inspeção, os técnicos do SAAE ainda identificaram que a falta d’água na localidade de Poço de Fora é causada pela redução de vazão no poço tubular. Já em Pedra Branca, é necessário repor alguns equipamentos e realizar a manutenção do sistema.

“No fim do mês passado, já constatamos inúmeros problemas no sistema do programa Água para Todos, que foi recebido pelo prefeito anterior mesmo com diversas irregularidades. Agora nos deparamos com o abandono quase completo dos sistemas do interior. E na sede, as redes de esgotos entopem diariamente porque não há manutenção há meses e há muitas tampas de esgoto quebradas”, resumiu Jean Marcelo. (Fotos/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários