Prosseguem até o próximo dia 26 de janeiro as inscrições para seleção de estudantes da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf) que farão parte do projeto Escola Verde. Serão selecionados oito bolsistas e sete voluntários. As oportunidades são destinadas a estudantes que estejam matriculados nos seguintes cursos de graduação: Administração, Enfermagem, Artes Visuais, Ciências Sociais, Ciências Biológicas, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Agronômica, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Medicina, Medicina Veterinária e Psicologia.
Entre os requisitos exigidos é necessário estar cursando entre o 2º e o 6º período e ter disponibilidade de horário. Os interessados deverão fazer a inscrição online, pelo e-mail pevunivasf2012@gmail.com ou presencialmente no colegiado de Ciências Sociais, localizado no campus Juazeiro, das 14h às 21h, portando os seguintes documentos: formulário de inscrição, cópia do comprovante de matrícula, cópia do Coeficiente de Rendimento (CRE), currículo, RG, CPF e comprovante de residência.
Os alunos que efetuarem a inscrição via internet devem digitalizar os documentos e enviá-los junto com o formulário. O projeto tem carga horária de 20 horas semanais. O processo seletivo consta de análise do currículo, CRE e entrevista.
Os oito bolsistas receberão auxílio no valor de R$ 360 a R$ 410. As atividades estão previstas para começarem no dia 11 de fevereiro de 2013. Outras informações estão disponíveis no site do projeto.
Escola Verde
O projeto Escola Verde tem como objetivo incentivar a educação ambiental nas comunidades escolares. Trata-se de uma pesquisa, de caráter qualiquantitativo, que está sendo desenvolvida nas escolas de ensino fundamental, médio e superior da região. As atividades de pesquisa servem para identificar problemas e sugerir soluções que contribuam para a promoção da educação ambiental nas atividades cotidianas de professores e alunos.
As ações do projeto consistem em realização de seminários temáticos interdisciplinares, oficinas, capacitação dos professores, implantação da coleta seletiva de lixo, arborização das escolas, entre outras. (Foto/divulgação)
Iniciativa louvável. Seria o momento também dos alunos abraçarem a causa não somente com as escolas, mas com a própria cidade, que cada dia se torna mais quente, mais árida. Porque não “PROJETO CIDADE VERDE”? Temos o São Francisco ao lado o que falta é vontade política.