Em Petrolina, a política virou terra de oportunidades pessoais e de esquecimento partidário. Mas já não era? É verdade que, com raras exceções, político é mais ou menos formado na mesma escola, mas agora a desfaçatez está ficando mais evidente.
O último episódio na disputa pela Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Petrolina revelou momentos constrangedores. O vereador Osório Siqueira (PSB) se rebelou contra o seu grupo e o seu partido, lançou-se candidato e foi eleito sem mais nenhum voto do PSB que não fosse o seu.
Chateados, outros socialistas, já com a eleição perdida, chegaram a convidar adversários figadais do PMDB só por vingança contra Osório. Quando isto aconteceu, essa reza deixou de ter santo.
Paralelo a isso, o vereador Enfermeiro Major (PRTB), eleito pela oposição, disse ao deputado federal Fernando Filho (PSB) em quem votou para prefeito (votou?), que vai assumir um cargo no governo municipal para abrir vaga para o suplente, Alvorlande Cruz (PRTB) – também da oposição – para este engrossar as filas da situação.
Major disse ainda que votou no grupo do prefeito para a Câmara de Vereadores, contra a orientação de Fernando Filho, mas que votará nele para deputado federal nas próximas eleições.
A grande dúvida agora é se Osório Siqueira vai mesmo ser expulso do PSB por infidelidade e se perderá o mandato por isso. Na cidade agora a piada está nas ruas: “Político em Petrolina é fiel somente à esposa“. Será?
SO COMENTAM A “INFIDELIDADE” DE OSORIO, PQ NÃO A DE GONZAGA, FERNANDO, RANILSON ETC
É isso aí…
que eu saiba, os eleitores de Osório, votaram nele para ELE exercer a vereança!!! se era para ele ser fantoche de Fernando Fiho/Gonzaga muitos talvez não tivessem votado!!!
a fidelidade do politico tem ser com seus eleitores, e não com partido, ora!!!
Parabens Joaquim,
quem fez Osorio veriador foi o povo
e é ao povo q ele deve satisfaçao nao a Fernando e Gonsaga
Fidelidade também para com o partido, pois entende-se que é uma equipe.
Imagine se o Neimar resolve jogar contra o seu time favorecendo o time adversário, imagine um secretário do sr. Júlio Lóssio trabalhando contra ele, assim são os membros de um partido.
utilizando seu exemplo: o time de Osório, Zenildo, Edilsão, Pérsio e etc, não é mais o partido deles não!!
a partir do momento que foram eleitos, hoje eles jogam todos no mesmo time, ou seja, Osório, Zenildo, não tenque vestir a camisa do PSB, ou fazer o que o PSB quer, eles devem sim vestir a camisa do time dos vereadores de Petrolina!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não entendo o motivo da expulsão de Osório. Se Fernandinho, Gonzaga, ou Fernando Bezerra tivessem se metido na composição da Mesa certamente não sairiam tão bem, então deveriam aproveitar que a Câmara tem o presidente do PSB e mais o vice do PRTB!
60% dessa camará e sustentada pela mala preta alem do salario de 12,000 mais verba de gabinete + auxilios + as compra de votos para vender o patrimônio publico é a farra do dinheiro
É o que a maioria dos eleitores conscientes sabem que acontece e a porcentagem ainda pode ser maior. Mas, precisa de provas (gravações, vídeos, documentos, testemunhas) e às vezes quem tem as provas tem medo de denunciar ou também tem alguma culpa.
mt bem joaquim ele foi eleito pelo povo e nao por partido.fernando teve voto no projeto pq o pobre osorio estava la pedindo .ate esquecendo de si proprio.
Osório lançou candidatura própria porque estava sofrendo retaliações dentro do seu grupo político, estava sendo excluido do processo democrático. parabéns vereador pela sua coragem e pela vitória.
Como é a história taty, tava pedindo voto e esquecendo de si? faça-me rir viu..
O prefeito júlio deu uma entrevista na rádio que osorio e ibamar sempre esteve ao seu lado. Piada mesmo o que vc falou viu!!!!
DE ACORDO COM O QUE SEI ELE PODERAI PERDER O CARGO SE ELE TIVESSE TROCADO DE PARTIDO, SE ELE VAI SER EXPULSO DO PARTIDO AI SE CONFIGURA OUTRA COISA