A ação de vândalos no bairro Vale do Grande Rio, zona norte de Petrolina, tem deixado os moradores da comunidade assustados. O fato mais recente aconteceu na noite de ontem (6), quando várias casas foram apedrejadas por desconhecidos.
Segundo uma moradora informou ao Blog, esta não é a primeira vez que isso acontece. Uma das residências da Rua 14, por exemplo, já teve o vidro das portas e janelas quebrado em outras ocasiões.
Nos atos de ontem, os vândalos danificaram o tanque de uma motocicleta de outro morador, que não escondeu sua revolta.
Sem saber o que fazer, os comunitários já tentaram até invadir algumas casas desocupadas próximas ao Vale do Grande Rio, à procura dos responsáveis. A Polícia Militar foi acionada, fez a ronda de costume e ficou de retornar com o reforço de outras viaturas – o que ainda não aconteceu, conforme a moradora.
A situação continua a mesma, ainda ontem alguns moradores estavam preocupados com a chegada da noite e, as pedras surgirem de repente em meio a escuridão. Mas, os moradores estavam organizados e prontos para tentar descobrir os responsáveis pelo atos de vandalismo; e o incrível aconteceu: Nenhuma pedra foi jogada na noite passada (07/01). Isso dá a entender que esses mal feitores souberam das ações que iriam ser feitas caso, fossem descobertos.