Irmão de Fernando Lyra diz que estado de ex-ministro é grave

por Carlos Britto // 08 de janeiro de 2013 às 08:42

O irmão do ex-ministro Fernando Lyra, João Lyra Neto, que é vice-governador de Pernambuco, informou, na tarde de segunda-feira (7), que o estado de saúde do ex-ministro é grave. Ele disse que, segundo o médico Luciano Baracioli, Fernando Lyra, que está internado no Instituto de Coração (Incor), em São Paulo, tem apenas 30% de capacidade do coração funcionando.

Ainda de acordo com o irmão do ex-ministro, a decisão médica é mantê-lo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por mais 72 horas até que seja controlada a infecção urinária. A família também aguarda a chegada no próximo domingo (13) do chefe do setor de cardiologia do Incor, José Nicolau, que está nos Estados Unidos. O médico deve fazer uma avaliação do paciente para saber quais os procedimentos necessários para aumentar a capacidade de funcionamento do coração. Segundo João Lyra, o ex-ministro é acompanhado pelo médico José Nicolau há 15 anos. “Ele está no melhor lugar, com a melhor assistência e esperamos que ele se recupere mais uma vez“, ressaltou o vice-governador.

O ex-ministro estava internado desde o dia 29 de dezembro, no Real Hospital Português, no Recife, com um quadro de infecção e problemas cardíacos. Ele foi transferido no sábado (5) para o Incor, em São Paulo. A transferência foi feita em uma UTI aérea. (Fonte: G1-PE)

Irmão de Fernando Lyra diz que estado de ex-ministro é grave

  1. fernando pereira disse:

    Enquanto o chefe do setor de cardiologia não chega dos Estado Unidos deveria colocar-lo pelo SUS no hospital público,quem sabe eles iram ver como é que funciona.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários