Juazeiro sediará o 1º Fórum de Saúde Mental do Vale do São Francisco. Médicos, enfermeiros, dentistas, assistentes sociais, psicólogos e demais profissionais do município estiveram reunidos nesta terça-feira (8), no Centro de Saúde III, no Angari, para dar os primeiros passos para a construção do evento, que irá discutir problemáticas ligadas ao álcool e outras drogas.
Segundo a enfermeira e coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD), Juliene Tolentino, a ideia é construir um fórum permanente com periodicidade mensal. “Vamos fortalecer a comunicação entre os profissionais da rede, estreitando os laços, discutindo as dificuldades e procurando soluções. O conhecimento mais profundo do serviço e das demandas facilitará o trabalho das equipes e consequentemente o atendimento aos usuários, familiares e comunidade em geral”, destacou.
Para a supervisora do Núcleo de Saúde Mental, Cilene Duarte, o Fórum será um espaço colegiado para reflexão e discussão do alinhamento na Atenção Básica. “O espaço também será para ouvir melhor as equipes, facilitar as abordagens durante os atendimentos, conhecer a rede e discutir de forma efetiva os problemas para acolher com qualidade todos que precisarem do serviço”, informou.
O Fórum de Saúde Mental será aberto ao público. A data será divulgada nos próximos dias. (Fonte/foto: Ascom PMJ)
E nada de novas convocações para o concurso da secretaria de saúde! Aposto que ainda há vagas sendo ocupadas por contratados e apadrinhados! ISSO É UM ABSURDO! Será que somente denunciando ao Ministério Público é que a administração de Juazeiro irá se pronunciar?