Uma mulher morreu após tomar um medicamento caseiro na tarde de quarta-feira (9), no município de Exu, Sertão de Pernambuco.
Segundo informações da Polícia, Luciana Dias de Araújo, de 19 anos, deu entrada no hospital municipal por intoxicação após ser medicada por uma agricultora da cidade. Como o estado de saúde de Luciana era grave, ela foi transferida ao Hospital Regional de Ouricuri (PE), no Araripe, onde não resistiu e morreu.
O corpo de Luciana foi levado ao IML de Petrolina para exame que identificará a causa da morte. A agricultura foi encaminhada à delegacia para prestar esclarecimentos à Polícia Civil. Uma amostra do medicamento e as ervas também foram entregues na delegacia. As informações são do NE-10. (Foto/reprodução)
A planta da foto parece ser Jrubeba, uma planta inofenciva, sendo alimento em vários estados do Brasil> É bastante amarga e ajuda em problemas de indisposição, perda de apetite, pode melhorar glicose alta e problemas do estômago e fígado. Eu, particularmente, gosto muito de comê-la com arroz.
Porém há outra planta no nordeste, muito parecida, sobre a qual nada conheço. Mas esta da foto é jurubeba mesmo.
. Deveria antes de colocar uma reportagem assim esperar para
Colocar mais detalhes .
Essa é a JURUBEBA, já comi muito… amarga,mais ótima para o estomago; talvez a equipe da reportagem tenha errado a foto…