Foi encaminhado à justiça o inquérito sobre o policial militar que assassinou a própria esposa, Yana Luiza, uma comerciante de 28 anos natural de Ouricuri, no Sertão de Pernambuco. O crime aconteceu no bairro do Janga, em Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR). De acordo com o delegado responsável pelo caso, Isaías Novaes, o inquérito foi encaminhado ao promotor na sexta-feira (11).
O policial militar Dário Ângelo Lucas da Silva será indiciado por homicídio qualificado porque a vítima não teve a possibilidade de defesa. O casal teria vindo de Ouricuri para passar as festas de fim de ano na Região Metropolitana.
O crime aconteceu na madrugada do dia 2 de janeiro, quando o PM teria atirado duas vezes contra a esposa com uma pistola calibre 40, acertando a cabeça da comerciante. Logo após o assassinato, ele teria se apresentado à delegacia de plantão de Olinda e confessado o crime.
Durante o inquérito, no entanto, ele não revelou a motivação. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, quando os documentos chegarem à Justiça, ele será interrogado pelo promotor e novamente questionado sobre as motivações que o levaram a praticar o crime.
O suspeito era comandante do policiamento em Exu, também no Sertão pernambucano. Ele está detido no Centro de Reeducação da Polícia Militar (Creed), no bairro de Paratibe, em Paulista, na RMR.