O deputado estadual Odacy Amorim (PT) voltou a reforçar o discurso de que pretende ser um colaborador da segunda gestão do prefeito de Petrolina Júlio Lóssio (PMDB), sem necessariamente ser um aliado político, como já havia deixado claro em nota enviada ontem (10) à imprensa por sua assessoria.
Em entrevista ao Blog, na manhã de hoje (11) em sua residência, o petista justificou que o resultado das urnas de outubro passado, onde Lóssio foi reeleito com uma votação expressiva, derrotando os dois candidatos da base do governador Eduardo Campos (PSB) na cidade – o próprio Odacy e o socialista Fernando Filho – pesou na decisão.
Segundo Odacy, independente da vitória de Lóssio estar sub judice, o momento agora é de discutir questões administrativas da cidade, e não política partidária, respeitando a vontade dos petrolinenses. “Até porque, no campo político, o PT, o PSB e o PMDB têm suas divergências, mas estão juntos no estado e em nível federal”, ressaltou.
A declaração do deputado encontra ressonância no que a presidente do diretório local do PT, deputada estadual Isabel Cristina, também havia adiantado ao Blog, na semana passada. Odacy não fez cerimônia em admitir que aceitaria, sim, um provável apoio de Lóssio a um projeto político seu, assim como também poderia apoiá-lo. “Ninguém rejeita apoio político de ninguém. O vice-prefeito (Domingos Sávio, na primeira gestão de Lóssio), deixou o palanque do prefeito para apoiar a candidatura de Fernando Filho no ano passado. Ele não rejeitou, e se tivesse vindo me apoiar, eu também não rejeitaria”, ponderou.
Desafios
Porém o parlamentar disse que ainda é cedo para discutir 2014 ou mesmo 2016, sobretudo porque ainda não se sabe se o governador Eduardo Campos apoiará o projeto de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) daqui a um ano ou se também será candidato, o que modificaria todo o jogo político.
Além disso, Odacy argumenta que Petrolina tem desafios a enfrentar. Um dos maiores deles é a queda-de-braço travada entre a prefeitura e a Compesa, que passa por um plano de metas estabelecido na gestão do deputado, quando este foi prefeito (2007-2008). A pendenga, no entanto, vem ainda na segunda gestão do ex-prefeito Fernando Bezerra Coelho (PSB), no início dos anos 2000. Pelo plano de investimentos retomado por Odacy, a Compesa teria de realizar uma série de obras, se quisesse continuar com a concessão dos serviços de água e esgoto.
Mas Lóssio entendeu que a Companhia não vinha cumprindo boa parte do acordo, e decidiu romper o contrato para municipalizar os serviços. A decisão rendeu polêmica, porque os defensores da Compesa acreditam que o prefeito quer, na verdade, privatizar o setor.
Na função de parlamentar estadual, Odacy se disse disposto a intermediar a questão. “A Compesa está construindo cinco novas caixas d’água, mas um projeto que deixamos pronto, para cessar o despejo de esgoto no rio, até agora não foi concluído. Aí temos também o sistema (de esgotamento) do Dom Avelar, Mandacaru, Terras do Sul, São Joaquim e São Jorge parado porque a Compesa não está mandando a contrapartida para a prefeitura, e a prefeitura têm um convênio com o dinheiro para fazer a obra. Então me ofereço para ajudar, porque essa é minha obrigação. Estou disposto a abrir um diálogo com o prefeito, se ele achar conveniente, para que possamos discutir essa situação”, afirmou Odacy. (Foto/arquivo)
PRIMEIRO PRECISA EXPLICAR MELHOR:PERGUNTAR NÃO OFENDE.
VEJAMOS:LÓSSIO É DO PMDB QUE TEM O VICE GUILHERME DO PSDB,QUE TEM O APOIO DE OSVALDO DO DEM,SABEMOS QUE O PSDB VAI LANÇAR CANDIDATO A PRESIDENTE EM 2014,E AI COMO É QUE FICA UM INTEGRANTE DO PT,NESSA SITUAÇÃO,VAI APOIAR QUEM,VAI MARCHAR JUNTO COM PSDB, PMDB E DEM.
SEI,VAI NESSA QUE É BOM A BESSA.
PRECISA
O TRECHO DA ENTREVISTA É CLARO. O JOGO POLITICO…E NÓS POBRES MORTAIS….SOMOS O QUE NO JOGO…A JA SEI…A BOLA…..
Após as reviravoltas da politica de Petrolina com Gonzaga apoiando Fernandinho, ao lado de FBC que dizia odiar tanto, e agora com Odacy se voltando para o lado de Julio chego a conclusão que politico não é um “ser” confiável e não segue partidos, convicções nem a vontade do eleitor. Será que ainda merecem nosso voto?
Claro que não! Ainda tem dúvidas?
Só agora vc percebeu???kkkkkkkkkk…
Odacy e PT de Petrolina ainda não entenderam a mensagem do povo que não quer essa união.
Ora, se querem ser governo ao lado do sr. prefeito, mude de partido, passem para o PMDB, entendeu sr. Odacy, sra. Cristina Costa e Sra. Isabel Cristina,fica até mais confortável para vocês e para o PT. Agora, vir com esse papo de ajuda administrativa, não vem não, pois isso é papo para boi dormir.
Para deputado estadual ele não tem o meu voto.
se juntou com quem não presta.
Na política sempre o que sobra para nós são as contas!!! Como podemos explicar Fernando/Gonzaga juntos? e agora o mais novo da turma mostrando que na arte da política se aprende a fazer fazendo – Odaci/ Lossio. Que sirva de lição para os apaixonados por políticas que utilizam este e outros meio de comunicação pra se degladiar…. Eles lá estão todos juntos. E a culpa é nossa pois ainda assim votamos nesses caras. Uma vergonha, uma falta de carater e de compostura.
Taí a explicação daquela ultima campanha tão “água com açúcar”. Todos desconfiávamos que “naquele mato tinha coelho” (ops! sem duplo sentido!! rsrs). Mas terminei votando nele por falta de opção, e agora vejo que deveria ter dado meu voto era mesmo a Rosalvo. rsrsrs. PT DECEPÇÕES!!!
vc sr. Odacy e seu grupo ainda nao entendeu q o povo de petrolina não ta de acordo com essa uniao e q vc perdeu, um dos motivos foi esse chove nao molha, digo essa coisa de dizer q é contra e depois , diz q vai apoiar o adversario, isso so resta a descrença politica, e outras eleiçoes virão!!!!!! Pense nisso!!!!
Agora durmam com um barulho desse!!!!
Só há um partido; o dos mais espertos!!!!
Pra q tanta confusão hein?
Bom pra quem votou. E ainda acreditam?
Farinha do msm saco…