Coluna da Folha

por Carlos Britto // 12 de janeiro de 2013 às 07:00

Coluna da Folha:

Não sei de onde tiraram isso. Minha relação com Geomarco continua excelente. Temos nos falado muito e continuamos aliados”. Do prefeito de Dormentes, Roniere Reis (PSB), sobre possível desentendimento entre ele e seu padrinho político, Geomarco Coelho (PSB).

Alinhados ou aliados?

O deputado estadual Odacy Amorim (PT) decidiu botar panos quentes nas especulações acerca de uma possível aproximação entre ele e seu ex-adversário nas urnas, prefeito reeleito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB). Já não é de agora que muita gente anda desconfiando da “cordialidade” entre os dois e, após tanta remodelagem na Câmara Municipal, o alinhamento está cada vez mais evidente.

Pouquíssimo tempo após a campanha eleitoral, na qual Odacy se apresentava como oposição ao prefeito, o petista surge com um discurso que não convence.

Odacy adotou a postura ‘em cima do muro’ para justificar que seu alinhamento com o prefeito seria apenas no campo administrativo.

Em nota divulgada esta semana, o deputado não descartou a possibilidade de PT e PMDB se tornarem aliados no município, mas garantiu que caberá somente ao diretório municipal decidir se vão apenas se alinhar ou aliar de vez.

A deputado Isabel Cristina (PT) já tinha revelado até o convite para que o partido assumisse secretaria no governo Lóssio. No primeiro momento o PT disse ‘não’, mas parece que o quadro pode mudar a qualquer momento.

Diplomacia

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), e o deputado Inocêncio Oliveira (PR) se reencontraram pela primeira vez após a ruptura e trocas de farpas entre os dois. O reencontro aconteceu na sede da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD-Diper). No encontro, Oliveira fez questão de dizer que os palanques estavam ‘desarmados’ e confirmou que vai alocar verbas para Serra Talhada.

Quitando débitos

Na ausência do prefeito, a vice de Serra Talhada, Tatiana Duarte (PSC), aproveitou para anunciar que a prefeitura já quitou todos os salários atrasados dos funcionários públicos. Tatiana fez as contas e disse que o pagamento só foi possível com auxílio do primeiro repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), parte da receita do ICMS e quase nada de arrecadação própria.

Pode vir

No que depender do deputado Odacy Amorim (PT) o presidente da Câmara de Petrolina, Osório Siqueira, não deve ficar órfão de partido por muito tempo. “Se depender do meu voto o convite já tá feito”.

Oficialmente convidado

Um convite feito por Dilma ao prefeito de Salgueiro, Marcones Libório (PSB), está gerando confusão. Há quem diga que o convite para Marcones fazer uma palestra nada mais é que uma carta genérica. Mas a assessoria do prefeito garantiu que o convite é verdadeiro e baseado em ofício.

Castigo

A secretária de Saúde de São José do Egito, Ana Maria, acusou o prefeito Romério Guimarães (PT) de retaliação contra médicos ligados à família de Evandro Valadares, que apoiou Eclérinston Ramos nas últimas eleições. Romério estaria exigindo carga horária excessiva.

Cadê o “traíra”?

A eleição para o novo presidente da Câmara de vereadores de Santa Maria da Boa Vista ainda deve dar muito o que falar. Na cidade ninguém sabe quem foi o vereador que anulou o voto para prejudicar a chapa encabeçada por Anselmo Gomes.

Primeiras ordens

O prefeito de Araripina, Alexandre Arraes (PSB), já anda se reunindo com os vereadores da base aliada para dar as primeiras ordens. Esta semana, Arraes decidiu agilizar o alinhamento com o legislativo e avisou que vai monitorar os trabalhos.

Devolverá

O prefeito reeleito de Mirandiba, Bartolomeu Carvalho (PR), terá que devolver aos cofres públicos R$ 26.483. Ele foi punido pelo TCE por ter feito pagamento a servidores que não trabalhavam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários