O prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente (PDT), tem sido contundente ao denunciar a situação encontrada por ele na prefeitura, fruto da administração anterior. Segundo o prefeito, o caso “é grave o suficiente” para decretar estado de emergência financeira, como ocorreu na semana passada.
Por conta disso vários serviços públicos foram temporariamente suspensos, incluindo o atendimento na prefeitura e todos os pagamentos. O rombo, de acordo com Luiz Vicente, é de mais de R$ 4 milhões, dinheiro que entrou na prefeitura em dezembro e sumiu sem que sequer os salários e o décimo terceiro dos 700 funcionários fossem pagos. Em caixa, segundo o prefeito , pouco mais de R$ 2 mil.
A medida recebeu críticas da oposição. O vereador Manoel Messias (PV), ex-líder do prefeito anterior, foi à imprensa cobrar o pagamento dos salários dos servidores e afirmou que não havia necessidade para o decreto, já que, segundo ele, a prefeitura dispõe de dinheiro em caixa.
O prefeito, no entanto, diz que o dinheiro é referente aos pagamentos do mês de janeiro, e que o ex-prefeito Genilson Silva (PT) é quem tem que dar conta do dinheiro que sumiu. “Isso é caso para Polícia Federal!”, declarou Luiz Vicente, que promete formalizar a denúncia também no Ministério Público. (De Rinaldo Lima/para o Blog)
O que aconteceu com o dinheiro se verdadeira a afirmação pode ser caso de policia é verdade. Fazer as denúncias é obrigação, mas o que dizer de não cometer os mesmos erros da gestão anterior? É o caso do nepotismo praticado pelo atual prefeito, que insiste em dizer que a sumula 13 do stf permite. Isso pode, povo de Sobradinho?
Confira o enunciado da Súmula Vinculante nº 13:
“A nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica, investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança, ou, ainda, de função gratificada na Administração Pública direta e indireta, em qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal.”
A verdade é que com certeza as denucias de ser envestigada vestigadas e o ex-prefeito deve ser punido nos rigores da lei, mas o nepotismo também está errado diz a mesma lei, então fica a pergunta erro com erro se paga? ou se anula?Acredito que esse rapaz vai ser um bom prefeito assim espero, mas está muito focado nos meios de comunicação só em falar do outro, e quando diz que vai economizar nomeando funcionários concursados quer dizer que os secretários não terá remuneração extra pela função? será que estão todos conscientes disso ou terão outras vatagens?
Essa ai deve ser dos vermelhinhos. tenho saudades de Sobradinho, quando todas as ruas eram asfaltadas (sem buracos), as praças eram bem conservadas e arborizadas; e hoje Sobradinho está uma miséria, além da falta das coisas anteriormente citadas, não tem sequer um hospital, e ainda você por cima você encontra gente que ainda defende a gestão anterior, um prefeito corrupto e covarde.Se Luís Vicente põe gente da família dele no governo, isso ai é fichinha para os prefeitos anteriores.As pessoas que trabalhavam diretamente para o outro prefeito algumas delas aumentaram 400% o seu patrimônio, todo mundo sabe disso. O importante é que Luís Vicente trabalhe e recupere a cidade, é o que todos esperam.
Cleia, Defender o injustificado é no mínimo é uma babação! Denunciar o desvio de verba, Fraude, Corrupção no Serviço Público é um dever de todo Servidor Publico. Esperamos que o Atual Prefeito Fale menos e pague os salários e o décimo terceiro dos Funcionários que estão atrasados, depois arregace as mangas e trabalhe muito! Será que o Prefeito estar sentindo dificuldade em Administrar o Município é por falta de conhecimento de causa? Lamentamos, o fato é: o Prefeito tem que trabalhar muito ou cometerá o mesmo erro dos outros.
Rombo? Ele apresentou uma folha de papel com os saldos em conta, rombo no caso dele, me parecer ser contas quase a zero, por certo ele gostaria de receber as contas da prefeitura com algum dinheirinho, mas daí a dizer que contas zerada seja rombo a distância é longa. Rombo, deve ser dívidas a serem pagas, isso é rombo. O que, por exemplo, o ex-prefeitos de Juazeiro deixaram um rombo ao municipio de 150 milhões, ou seja um papagaio a pagar é um ROMBO.
todo prefeito de sobradinho adora passear no shop de petrolina nao poderia ser pior esse a mesma coisa dessa vez eu vir com meus proprios olhos outro tbm eu via varias vez
ainda tem gente em sobradinho que perde tempo para defender políticos,são todos uns zumbis .csa
Caro Amigo,
Este texto não é um comentário e sim um pedido.
Desculpe por utilizar este veículo para outra finalidade.
Atrás de informações, estou apelando para várias pessoas.
Eu sou estudante em fase de conclusão do Curso de Engenharia Civil e a tese do meu projeto de conclusão de curso (TCC), a monografia, envolve tópicos sobre o transporte hidroviário do Rio São Francisco.
Para dar continuidade ao trabalho, leu preciso de pequenas informações a saber.
1 – Existe algum veículo de transporte de pessoas ou carga que atenda às localidades ribeirinhas ao longo do Lago de Sobradinho?
2 – Como é feita a locomoção de Remanso para Sento Sé?
3 – Existe algum projeto ou promessa de construção de ponte em algum ponto do Lago?
4 – Existe projeto ou promessa de continuação das rodovias interrompidas, BA-210, BR-324 e BA-161?
5 – No caso da rodovia BR-324, como ocorrerá a travessia do Lago? Barcaça?
6 – Um barco pequeno poderia navegar tranquilamente pelo Lago? A pergunta é devida ao comportamento de ondas.
Eu preciso apenas de informações sem o mínimo de burocracia e exagero.
Desde já agradeço à sua atenção.
Hevandro,
ghmnog@gmail.com
61-8402-6203
61-3036-9638.