Quem anda fazendo sucesso lá fora é o artista plástico juazeirense Gérson Guerreiro, que inaugurou uma exposição no último dia 11 de janeiro, em Madri, na Espanha.
Ele tem recebido elogios de público e de crítica por apresentar trabalho inovador com obras em touch mind art – uma técnica criada por ele que consiste em trabalhar pintura acrílica sobre tela com pontos em dimensão.
Com criações que retratam a diversidade cultural brasileira, o cotidiano e questões universais, sua obra está sendo vista e recebida na Espanha como ‘caliente’, provocadora e com profundidade.
Em outras palavras: arte com personalidade.
Parabéns Gerson pelo seu trabalho.Tenho certeza que fará muito sucesso.
Eita petrolinense arretado esse aí
Cultura em Petrolina é coisa rara meu caro Petrolina que me dá orgulho!!
Gerson, realmente, é um exemplo de como a cultura de Petrolina e Juazeiro vem se desenvolvendo e se destacando no Vale do São Francisco, Brasil e no mundo. Não estamos mais no amadorismo, já estamos no nível de profissionalismo muito grande como exemplifica muito bem nosso querido artista plástico e execelente professor de artes, Gérson. Só quem não gosta de cultura, não entende ou não quer ver é que não percebe a pujança da cultura local.
Bravo para o professor/pintor. Mas o que seria realmente interessante é conhecer o verdadeiro teor dos elogios dos criticos de arte espanhois que tem grandes referencias tais Velasquez, Goya, Picasso e Dali entre outros, porque os nossos ele já tem: são os postados nos blogs em forma de encorajamento !
Só um profissional com a sensibilidade, a simplicidade e a generosidade deste excelente artista, poderia retratar com tanto glamour e estonteante beleza, as características típicas do nosso sertão, tão discriminado ainda por muitos, ao ser visto como região de pobreza extrema. Através de Gerson Guerreiro, o mundo pode ver o nosso sertão como realmente é: rico, belo, cheio de oportunidades apesar das suas adversidades típicas. Afinal, qual lugar do mundo é perfeito? Aquele que amamos, é claro!
Abraços querido… vc é tudo de bom!