Sesc PE abre inscrições de seleção para 134 vagas de estágio

por Carlos Britto // 19 de janeiro de 2013 às 14:10

SescO Sesc abriu inscrições para o Programa de Incentivo à Formação Profissional, que vai contratar estagiários para atuar nas unidades de Pernambuco. São 134 vagas, além de cadastro de reserva, para as 16 unidades, nas cidades do Recife, Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Petrolina, Araripina, Buíque, Surubim, Triunfo, Bodocó e Belo Jardim. Desse total, 10% das vagas serão destinados a pessoas com deficiência.

O programa de estágio é voltado para estudantes nas áreas de humanas e saúde, dos cursos de Administração, Biblioteconomia, Artes Cênicas, Artes Plásticas, Artes Visuais, Arquitetura, Educação Física, Ciências Contábeis, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Dança, Design, Jornalismo, Letras, Medicina, Música, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Química, Serviço Social e Turismo. A bolsa é de R$ 580 mensais, além de auxílio-transporte e recesso remunerado proporcional ao período de estágio.

As inscrições devem ser realizadas via internet pelo site, até o dia 27 de janeiro. Os estudantes devem indicar onde se deseja realizar o estágio e o local de realização das provas. O comprovante de inscrição tem que ser apresentado no dia da prova, 3 de fevereiro, das 9h às 12h.

A seleção constará de três etapas: prova de conhecimentos, entrevista e prova prática de informática (a última apenas para aos candidatos dos cursos de Arquitetura, Ciências Econômicas, Design, e Psicologia).

Para estagiar no Sesc é preciso estar cursando um dos quatro últimos períodos da graduação e estar matriculado numa instituição de ensino superior credenciada e reconhecida pelo MEC ou pelo Conselho Estadual de Educação. Além disso, o estudante não deve possuir reprovação pendente em matérias básicas do currículo específico de sua formação, ter disponibilidade para estagiar por quatro horas diárias ou vinte horas semanais, no período mínimo de 3 meses, podendo chegar até 10 meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários