A Campanha Nacional de Combate ao Câncer de Pênis, lançada semana passada, chamou-me a atenção para um detalhe, ao mesmo tempo em que me deixou muito preocupado. Não pela doença propriamente dita. Ao contrário.
Todos os especialistas no assunto afirmam que o câncer de pênis é extremamente fácil de ser evitado. Apesar disso, a incidência de casos entre os homens só aumenta a cada ano. Daí a criação de uma campanha de abrangência nacional que tente levar informações, sobretudo, aos menos privilegiados.
Para evitar o surgimento do câncer de pênis, basta aos homens fazer o básico do básico: cuidar de sua higiene pessoal. Em outras palavras, é só lavar o órgão masculino com água e sabão sempre que tomar banho. E só. Uma ação presumidamente simples. Ou deveria ser.
Mas pelos casos progressivos da doença, conclui-se que não é. E é isso que assusta. Das duas, uma: ou os homens não estão tomando mais banho, ou não lavam o ‘pinto’ como deveriam. Que nojeira.
Não consigo imaginar como um cara vai tomar banho (nem que seja ao menos uma vez por dia) e não pegue seu bilau com todo carinho, passe sabão e água nele e depois enxugue. Isso é o mínimo que todos nós, homens, deveríamos fazer pelos nossos ‘companheiros de tantas batalhas’. Mas não.
Muitos parecem ignorar essa regra básica da higiene e estão colhendo o que plantaram. Pior para quem não cuida do próprio bilau. Porque depois que a doença se torna irreversível, não resta outra coisa senão cortar fora, literalmente, o mal pela raiz. É isso mesmo que você, amigo leitor, entendeu. O médico tem de amputar o pênis. Não dá nem para minimizar a situação com uma prótese. Não tem mais jeito.
Aí eu fico a idealizar uma cena que dá calafrios até na alma: o sujeito, que um dia já teve pinto, vê aquela gostosa peituda passar por ele, e ele nada. Nenhuma sensação. Sem o pinto, o tesão não existe mais. Nem adianta apelar para a força do pensamento. O pinto não está mais onde ele pensa que está. Já era. E tudo por culpa dos desleixados que não cuidaram dele como deveriam.
O Pai da Psicanálise, Sigmund Freud, tem uma teoria interessante sobre o pênis como o centro da vaidade masculina. Ele afirma que as mulheres desenvolveram sua sensualidade pelo corpo inteiro, justamente porque se sentiam em desvantagem com relação aos homens, que por sua vez consideravam-se os maiorais por causa do pênis. Mas a eles só lhes restou isso mesmo.
Não é à toa que na arte da conquista, as mulheres levam imensa vantagem sobre os homens. Elas sabem seduzir como ninguém, porque a sexualidade delas não se resume apenas à sua genitália. Está no conjunto da obra. Já os homens só têm o pinto para mostrar a elas. E se esses desleixados continuarem a ignorar o perigo, nem isso eles terão mais para mostrar.
AFFF…MARIA DUMA DESGRAÇA DESSAS!!! É A ÚNICA COISA BOA NA VIDA Q POBRE TEM DIREITO. É O PRAZER Q ESSE DANADO DÁ. VOU DAR BANHO NO BIXIM COM ÁGUA MINERAL!!!!! RSRS
não sei se é verdade, mas disseram ser alta a indência deste cancer nos torcedores do Sport, exatamente pela dificuldade de encontrar o “bilau” para higienizá-lo, o que talvez não seja o caso de ACM..ou talvez seja ….rsrsrs, mas valeu a matéria…
Lamento o meu texto não ter sido publicado. Não sei o que havia de errado, pelo menos não havia tanta palavra grosseira como esse pos de ACM.
ACM; RAPAZ… TU É RUIM DE HIGIENE …FALOU DE TODO O PROCESSO DE LAVAR O ABENÇOADO E ESQUECEU DE UMA COISA FUNDAMENTAL… ENXUGAR BASTANTE O BIXIM OU BIXÃO…PORQUE SE NAO ENXUGARMOS DIREITO FICA AQUELE CHEIRIM SUPER DESAGRADAVEL PARA UQEM VAI ENCARA-LO. ACM VÉIO,NAO ESQUEÇA DA TOALHA…
Ooooww José Simão, você vai ler as coisas e nem presta atenção e depois fica falando besteira… o cara falou sim da toalha…
olhai:
Não consigo imaginar como um cara vai tomar banho (nem que seja ao menos uma vez por dia) e não pegue seu bilau com todo carinho, passe sabão e água nele e depois enxugue.
Boa matéria.
Façam Circuncisao…Reduz a chance de cancer a 10%….
simples rapido facil e barato Senhores…..
e de quebra Livre-se das fimoses…..
….é uma pratica higienica que so prescisa ser feita 1 vez …. e facilita na limpeza ….
Beijinhos a todos …Si lavem PQP
ACM falou de Penis quase como um poeta… o cara entende de penis como ninguem… Valeu, Rubronegro! Honrou a classe
Nesse orgão tão precioso, limpeza é fundamental.
ACM perdí todo o tesão que tinha por vc após ler essa materia,vc me deixou arrasada,pelo que entendí não era praxe vc fazer a higiene do seu braulio que tanta vezes me deu prazer.Ai como tou arrependida de ter feito amor com vc.Mais de uma coisa eu tenho certeza daqui pra frente vc vai cuidar do nosso braulio.Tchau Gostosão e não esqueça da higiene do meu braulio,taradão.
Compreendo a importancia de aproximar o leitor da realidade relatada pelo jornalista, mas me senti agredida com o vocabulario do autor desse texto. Longe de mim falar em censura, mas algumas colocações desse artigo, foram no minimo infelizes. Tanto criticamos a revista que fazia a promoção do turismo no exterior, que falava da mulher brasileira com vulgaridade e dentro no nosso país ainda existem jornalistas que se referem a mulher como “aquela gostosa peituda”.
Nobre a iniciativa de incentivo a prevenção do câncer de pênis, mas a forma deveria ser repensada.
Uma pena que um assunto tão importante seja tratado de maneira jocosa. Dessa forma contribui mais para manutenção depreconceitos do que para informaçr a população. O blog precisa fazer jus ao que promete: informação de qualidade.
ÍTALO: QUANTA CUMPLICIDADE COM ACM…EU HEIN?? VC É ADVOGADO DELE OU É ZELADOR DO DITO CUJO…REALMENTE N VI A PALAVRA ENXUGUE, LI ENXAGUE, SÓ FOI ISSO. DESCULPA AÍ ACM! MAS… ESSE ITALO… CUIDADOSO…RSRSRSR!
Embora a falta de higiene (ou má higiene) seja o principal fator, existem outros. Sugiro ler a matéria no site: http://boasaude.uol.com.br/lib/ShowDoc.cfm?LibDocID=3990&ReturnCatID=1794
Bom dia a todos!
e o sabao? tem que ser de coco, de barra, em pó, ou aqueles xampuzinhos que as mulheres usam agora serve? ka ka ka
Leila… quando pudor!!!
PARABÉNS AO CARLOS BRITTO POR ESSA MATÉRIA PROVEITOSA…NO ENTANTO ALGUNS AINDA LEVEM NA BRINCADEIRA E TORNAM UM ASSUNTO TÃO SÉRIO EM UMA SIMPLES MAROLINHA…
NA VERDADE? ACHO QUE MAIS AINDA QUE O ORGÃO REPRODUTOR MASCULINO OU FEMININO, PRECISA-SE MAIS AINDA DE LIMPEZA ALGUNS CÉREBROS. INDEPENDENTE DO PRODUTO DE LIMPEZA!!!
AMEI A MATÉRIA, SÓ VOU MUDAR ALGUNS TERMOS E IMPRIMIR PARA DAR PARA ALGUNS AMIGOS LER.
Leilah, você deve ser da turma do Lulismo ou Chavista! Essa durma adora censurar! Apoiados no “POLITICAMENTE CORRETO”, fazem de tudo para silenciar o cidadão que pensa, é claro, os que pensam diferentes do lulistas! Ser contra o aborto, impensável, tecer comentários contrários a Lei Maria da Penha, impossível! Logo aparece a tropa de choque do lulismo pra lhe encarcerar! Morte ao Lulismo! Fim da CENSURA! Liberdade d EXPRESSÃO JÁ!
Execelente matéria!
É uma pena que padeçamos (nós) leitores, do mal de não saber ler mesmo sendo alfabetizados. Explico melhor: com uma matéria de cunho informativo e tão bem elaborada, preocupamo-nos não com o seu conteúdo e disseminação da informação,mas sim, em fazer brincadeiras infelizes e descabidas acerca do tema. Os comentários, em sua maioria, prendem-se a tudo, exceto ao teor real do texto.
Muito oportuna a reportagem sobre o câncer de pênis. Tem que ser falado, debatido, divulgado sem preconceitos e sem vulgarização.
O jornalista teve uma boa idéia, mas foi infeliz na colocação do texto pobre, xulo e vulgar. Claro que não iria colocar um texto erudito e científico, tem que ser claro, objetivo e de fácil entendimento para que todos possam ler e entender, porém não precisa ser vulgar e cheio de piadinhas que não levam a lugar nenhum, pois aí é que os homens não vão dar a devida importância ao tema.
Petrolina Minha Terra Meu Lugar, quanto a liberdade de expressão você precisa olhar pra o próprio r……..