Hoje (04) começa o segundo semestre do Legislativo de Juazeiro. Os vereadores voltam à Casa Aprígio Duarte Filho para o seu trabalho de representantes da comunidade. Ao menos é o que se espera deles.
Mais trabalho em prol da comunidade e menos objetivos pessoais ou apoios a projetos políticos. Nesse segundo semestre os vereadores têm a nova oportunidade de mostrar à sociedade e aos seus eleitores que foram eleitos para representá-los, defendê-los.
É preciso mais maturidade e independência do Poder Legislativo, que hoje funciona muito mais como filial da prefeitura.
É verdade, Carlos Britto!
E essa verdade me entristece como juazeirense, principalmente por ficarmos à deriva, sem fiscalização eficaz ao Poder Executivo – maior função do Legislativo.
A opisição é algo salutar à democracia, ao tempo em que a unanimidade (toda) é burra, por isso lamento a forma como os vereadores da situação, principalmenteo líder do governo, tentam desmerecer e desacreditar o trabalho dos vereadores de oposição.
À eles: Leonardo (meu vereador), Alex e Roninho (que por ultimo aderiu a essa vertente) nosso incentivo e nosso desejo que eles continuem a zelar pelo bem de nossa Juazeiro!
Cara Lígia, só um observação quanto ao uso da crase. Não se usa crase antes de pronomes pessoais, muito menos antes de pronomes masculinos. Nesse caso, só existe a preposição “a” e não o artigo “a”. Portanto, não invente. Quando não tiver certeza não utilize. Quero também compartilhar minha simpatia ao Vereador Leonardo Bandeira, gente muito boa, bom parceiro de “reague”. Desejo um futuro político promissor para o mesmo, filho de um grande político Local.
Oxente, Alex! isso tudo era falta do que criticar no comentário de Ligia?
Quem vê até diz que vc é fantástico em gramática!!!!!!!
No mais, também apoio Leo Bandeira! Votei nele e no Pai!!!
Bom Sara, talvez eu não seja tão fantástico assim, mas consegui me formar em direito numa Universidade Pública com concorrência de 70/1, sendo aluno destacado na cadeira ministrada pelo Pai do seu Vereador e nunca trabalhei pedindo favor no Sac ou na Prefeitura. Consegui vencer pelo meu esforço próprio. Espero que você um dia atinja a intelecção suficiente para trilhar um caminho digno na vida e não precise perfilhar a corda dos bajuladores, pois é triste não poder expressar a nossa opinião verdadeira. Não há nada mais sagrado do que a liberdade de opinião e só a tem aqueles que não devem favores a ninguém. E sobre a gramática, em todos os concursos em que fui aprovado – e não foram poucos – sempre tive excelente desempenho, aliás na maioria passei bem por causa da correção vernacular!!! Abraços querida petista!!!
Alex, voto em Joseph por convicção e não por obrigação. Aliás, graças a Deus, nunca precisei de qualquer partido político para conseguir emprego.
Ah, sou lulista e eleitora de Dilma em 2010. De Wagner também! E de Joseph, é claro!
Seus dois comentários foram de uma arrogância e prepotência que só diminuem o brilho de sua “suposta” capacidade intelectual!
A humildade, Dr Alex (aliás, o senhor deixou de assinar com o DR, né), é uma das mais belas virtudes!
Percebe-se que você é Lulista, tão obtusa e cega como a maioria dos petistas soterrados no lodo da corrupção, defraudadores do patrimônio público. É a esquerda sedenta por poder e dinheiro que, aculturada e despreparada, chegou ao governo para esquecer da ideologia e chafurdar nas vias sujas do dinheiro ganho desonestamente. Eu prefiro não ter a humildade que você supõe a viver encabrestada por pura cegueira partidária. Acorde antes que seja tarde. Pense no futuro dessa nação. Não se constrói um País sustentando preguiçosos burocratas, gerações de miseráveis deseducados e calando a boca de sem-terras com dinheiro e cestas básicas. Não perca os seus ideais, não seja igual a LULA.
Sou Lulista sim! E com muito Orgulho!!! Você é um frustrado que sente necessidade de enumerar suas “supostas” qualidade e habilidades intelectuais!
Acho que o míope é você, que não consegue enxergar um palmo além do próprio nariz e não percebe o quão bem o Governo do Presidente LULA tem feito ao Brasil. É o mundo que diz isso! E o BRASIL também!
Ah, este foi meu ultimo post neste tópico. Não ficarei debatendo com você, pq percebo sua limitação argumentativa, quando o assunto é política!
Você tem uma verdadeira aversão à esquerda que ora governa este País e com fanáticos não dá para debater!
O que falei aqui é em nome dos meus ideais e é por eles que sustento meu apoio ao Presidente LULA e a sua forma de conduzir o Brasil muito mais preocupado com o pobre do que o Presidente Sóciólogo, detentor de tanta “envergadura e correção vernacular” quanto você, que afundou este País em privatizações e dívidas junto ao FMI.
Usarei as palavras de um outro leitor deste Blog: “Em 2010: Minha Casa Minha Dilma!” (Muito embora eu não tenha sequer me inscrito neste programa, pq já tenho casa).
Votei em Lula, 1º mandato, em Wagner todas as vezes, Zezéu Ribeiro, antes de Wagner, Joseph para Prefeito em 2000, Joseph para Deputado federal, mas eu sei quando erro, você parece que não. Então boa sorte em sua caminhada frustrada à imbecilidade política. E aprenda a escrever: não é “quão bem ” é “quão bom” ou quão mau para mim. Nada que nasce fora da ética pode ser correto. EU, INCAUTA MENINA, SOU A ESQUERDA VERDADEIRA , NÃO ME AFASTO DOS MEUS VALORES MORAIS.
No caso em questão, Dr Alex, é quão bem mesmo!!!!!!!!!!
Seria bom se fosse: ” o quão bom é o Governo” (antônimo de mau)
No caso é: “o quão bem faz o Governo” (antônimo de mal)
——————————————————————————————