O Museu do Sertão em Petrolina receberá nesta sexta-feira (1º/02) uma exposição itinerante em homenagem aos 10 anos do Museu Pai Chico, em Afrânio (PE)
Promovida juntamente com a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Ministério da Cultura e governo federal, o evento faz parte dos Microprojetos Rio São Francisco e tem apoio de dez prefeituras do Sertão nas seguintes cidades: Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Belém do São Francisco e Dormentes (em Pernambuco), e Juazeiro, Curaçá, Sobradinho e Casa Nova (na Bahia).
Na abertura, nesta sexta, haverá uma palestra com a professora de História Acerlândia Iraci de Souza sobre Pai Chico, às 18h.
A mostra conta com 70 peças do Museu Pai Chico e mais dez quadros com fotos do próprio museu e do povoado de Caboclo, onde está localizado. Na ocasião será lançando o livro “ABC do Caboclo”, em prol da manutenção e ampliação do espaço. O evento ficará em Petrolina até o dia 03/02.
Tudo de bom estar acontecendo na nossa cultura nesse início de ano. Muitas cisas boas. Estamos também no aguardo do espetáculo teatral do grandioso professor Otoniel Gondim ” JOAQUIM, TEREZA E O JUMENTO ”. Estão, ainda nada oficial, contando maravilhas. Tam bém, sendo do Otoniel é sinal de cultura forte e inteligência. Aguardemos.
Salvo o erro o apoio é da FUNARTE – Fundação Nacional das Artes e não da FUNDARPE!