O prefeito de Curaçá (BA), Carlinhos Brandão (PPS), chega a um mês de administração tentando, ainda, reunir informações sobre a real situação do município. Em entrevista exclusiva ao Blog, o gestor lamenta que até o momento seu antecessor, Salvador Lopes (PT), não tenha prestado as contas referentes a dezembro de 2012, último mês antes de passar o cargo.
Carlinhos adiantou que, caso não obtenha esses dados pelos procedimentos convencionais, deverá acionar a justiça. “Meu compromisso com os eleitores era destampar a panela e mostrar o que tem de errado. Vou mostrar a realidade do nosso município”, declarou.
Mostrando-se indignado com a situação, Carlinhos lamentar ter encontrado, logo no primeiro dia de trabalho, problemas como veículos e equipamentos da prefeitura sucateados. “Não há sequer uma ambulância e até o HD dos computadores foram levados”, informou.
Independente disso, o prefeito fez questão de ressaltar que levará adiante tudo o que prometeu durante a campanha no ano passado. “O povo cansou. Ele quer ações. Prefeito hoje tem que trabalhar, e é isso que vou fazer”, ponderou.
Ações
Para comprovar o que diz, Carlinhos já determinou ações até então inéditas no município, a exemplo do serviço de limpeza em todos os distritos. “Isso será a marca da nossa administração”, enfatizou o gestor, mostrando-se disposto a recuperar o tempo perdido. Na viagem a Brasília (DF), onde participou esta semana do Encontro com os Novos Prefeitos e Prefeitas promovido pelo governo federal, Carlinhos aproveitou para percorrer alguns Ministérios como os da Integração Nacional, Cidades, Turismo e Educação. “Estamos procurando o que Curaçá tem direito”, avaliou.
e o concurso Sr Prefeito?????
Estamos esperando seu posicionamento???
POIS É SENHOR CARLINHOS É OS CONCURSADOS,
ESTAMOS ESPERANDO , E NOSSO DIREITO.
Vocês sabiam do abandono dos pacientes que fazem tratamento em Salvador (CAPITAL)? Pois é !!!!! Uma paciente passou mal e foi socorrida pela vizinha porque não conseguiram falar com o responsavél da Casa de Apoio pois o celular do mesmo estava desligado e no outro dia ele descaradamento diz: Ninguem me ligou. Tem tantas outras coisas que a população precisa estar a par… mas no momento minha indignação esta filtrada nesse epísodio. O descaso com as pessoas que estão ali ja fragilizadas necessitando de apoio moral e se sentindo condenadas por tal enfermidade e não recebem o apoio devido. Uma paciente após sua consulta ficou no hospital praticamente o resto do tempo esperando que o responsável casa fosse busca-la quando ele bem quizesse. Senhor Prefeito, nunca votei em você; por isso quero deixar claro procure esclarecimento dos acontecimentos porque são fatos verdadeiros, pois tenho certeza vai ter alguém que vai dizer que é coisa dos adversários, ao contrário desejo que tudo que você prometeu em campanha se cumpra, quero o melhor para minha cidade a população e minha familia que votou em você acreditando em dias melhores e mudança claro para melhor; mas pelo andar da carruagem não foi o que aconteceu com a casa de Apoio de Salvador-BA porque pacientes que são seus eleitores admitem da boa assistência que tinha na gestão passada, o carinho os cuidados o respeito a solidariedade e o quanto eles eram valorizados como seres humanos. Queremos uma assistência de qualidade na certeza de quando um paciente entre em crise temos a quem pedir socorro. Me sinto no direito de cobrar sou cidadã e sou acompanhante de paciente. No momento não vou revelar o meu nome pois acredito nessa mudança, nesse novo tempo, caso contrário um dia vocês saberão que sou eu nas emissoras de rádio, ou quem sabe a vizinha que prestou socorro áquela Senhora não faça logo a denuncia conforme ela declarou.
Povo de Curaçá ATENTOS!!!!!! “ESTA COMEÇANDO”…….
A quem possa Interessar!
Pois é! acorda Sr. Prefeito! Vejo que o senhor não está a par do que acontece na casa de apoio! Falta de Ética profissional de seus funcionários! A secretaria de Saúde vive enrolando a locatária do imóvel, pessoas honestas, super discretas e sempre solicitas! estão sempre nos ajudando! Aí vem sua secretaria de saúde e meia duzia de pelegos puxando seu saco! Até aduterar hidrometro da Embasa, fizeram! São quase 4 meses de aluguel em atraso, as coisas quebram aquí é a proprietária que concerta para nós, Pois o responsável pela casa é um zé mané!
Outra coisa; o farnel que a prefeitura manda fica trancado na casa de Remanso, quando precisamos ficamos dependendo da boa vontade do responsável pela casa, Aquí não tem uma domestica para limpeza , Somos nós acompanhantes que fazemos os serviços pesados! O senhor sabia que em fevereiro a filha da dona da casa não deixou funcionários da Coelba cortar nossa luz! Não se admire quando o senhor e sua secretaria de saúde aparecer no Bocão como prefeitura enrolada!
pronto tá dito!
Gostaria que a equipe de governo traçassem um objetivo na administração pois, toda vez que o prefeito dar uma entrevista nos meios de comunicações ele não fala “coisa com coisa” hora diz que a saúde vai ser a sua marca, hora será a educação e agora é a limpeza não que esses serviços públicos não sejam essenciais mas a administração pública precisa “seguir em uma direção” caso contrário quem pagar o preço é a sociedade.Então já estar na hora de dizer pra que veio.
“Eu não me conformo, eu não acredito, na tal mudança! Saúde de Curaçá tá uma merda! Educação uma merda maior! Continua tudo do mesmo jeito. Estamos vivendo a mesma estória, Eu não me conformo!Tá na hora Sr. Prefeito faça diferente, tem que haver mudança! Essa historia de enrolar o povo já amadureceu e apodreceu!
Nada pode ser igual, ao que já foi um dia, Tem que haver mudança,
Nada modificou, a mesma blá,blá do homem do passado,
Então está tudo errado!
Venho sempre sempre reclamar dos salarios atrasados, me parece que alguma coisa ja começa a sair hoje deem uma olhada no saldo de suas contas no banco, graças a Deus um pouco de alivio p voltar a vida normal. ( Pagar as contas vencidas)
È verdade Bruno, eu não me encontro nessa situação por não ter nenhum vínculo com orgão Público, mas concordo com as reivindicações de cada um que encontram- se com seus salários atrasados,lutem pelos seus direitos afinal dois meses sem receber é um tormento total para quem só tem esse rendimento no final do mês. Infelizmente vivemos num mundo de cão, de injustiça, onde a maioria que tem uma condição melhor são privilegiados. Mas Deus é justo, e a injustiça que fizeram com os menos favorecido da Prefeitura que contavam com o seu salário e a sua rescisão e que foram esquecidos esta na Mão do todo Poderoso que é Jesus, pq ele é justo, ele não falha, esses que cometeram tamanha injustiça pode esperar que receberão a sua sentença.