O corpo da petrolinense Maria Aparecida de Souza, de 48 anos, será enviado ao Recife neste domingo (3). Ela foi encontrada morta no dia 4 de janeiro em um hotel na cidade do Faro, em Portugal. De acordo com Celso Ribeiro, vice-cônsul do Brasil em Faro, todos os documentos já foram regulamentados. “Legalizamos a certidão de óbito e os demais documentos exigidos pelas autoridades portuguesas pra autorizar o traslado. Um funcionário do Consulado vai acompanhar o embarque do corpo para facilitar e ajudar no que for necessário”, explica Celso Ribeiro.
Ainda de acordo com o vice-cônsul, o voo que vai fazer o trajeto do corpo é o TAP 0011, saindo de Lisboa às 16h30 do domingo, horário local, e chegar às 21h30 já no horário do Recife. De lá o corpo segue para Petrolina, cidade natal de Maria Aparecida, para o velório e enterro.
Os custos do traslado foram todos pagos pelo Governo de Pernambuco após constatada a não-condição da família de arcar com o valor do serviço.
Maria Aparecida, que trabalhava há seis anos em Portugal como babá e empregada doméstica, foi encontrada morta, com sinais de enforcamento e hematomas pelo corpo, em um hotel na cidade de Faro, no dia 4 de janeiro. A família afirma ter sido avisada apenas no dia 16. O atraso na chegada do corpo no Recife se deve à demora na liberação dos documentos e emissão do Certificado de Óbito. Somente com estes papéis em mãos é que o corpo poderia ser liberado do Instituto de Medicina Legal do Faro e trazido ao Brasil. A Polícia Judiciária do Faro precisou fazer uma busca na residência da brasileira para encontrar os documentos. (Fonte/foto Facebook)
lamentavel isso ,mas que deus- o tenha com ele esta brasileira que saiu do pernambuco pra tentar uma vida melhor e acabou dessa maneira muito tràgica e triste ,que deus comforte esta familia agora