O ano letivo em Serra Talhada (PE), no Sertão de Pajeú, foi aberto na manhã desta quarta-feira (6) pelo prefeito Luciano Duque (PT). Discursando para um auditório lotado, formado por diretores escolares, professores, técnicos e servidores, Duque lembrou que é preciso investir na educação para desenvolver todo o município.
Além de ratificar a importância da educação básica e profissionalizante, Duque anunciou a construção de mais três escolas em tempo integral na cidade. Atualmente, Serra Talhada possui apenas um colégio, o Cônego Torres, com este sistema de ensino. “Essa foi a primeira escola municipal em tempo integral no interior do estado. As outras que virão, por enquanto, são metas que devemos atingir e vamos conseguir”, garantiu o gestor.
Sobre os professores, o prefeito garantiu que eles serão reconhecidos e ainda mais valorizados em sua gestão. “Já nos primeiros dias do nosso governo, nos apressamos em pagar os salários atrasos da classe, e fizemos isso porque tínhamos a consciência das necessidades dos servidores”, ressaltou. (Fonte/fotos: Ascom PMST)
Eu quero saber se esse prefeito vai devolver o dinheiro dos candidatos do concurso realizado, ou é esse dinheiro que ele está usando para essa obra ?