Os alunos da rede municipal de ensino de Petrolina voltarão às salas de aula a partir do dia 18 de fevereiro. Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, ao todo, 82 prédios escolares estão à disposição do município. As unidades que registraram o maior número de matrículas estão nos bairros João de Deus, Pedra Linda e Mandacaru.
Algumas novidades estão programadas para este ano letivo, a exemplo do ensino estruturado do 2° ao 5° anos, voltado para atender os alunos autistas; a correção de fluxo do 6° ao 9° anos, que consiste na correção da defasagem entre idade e série das turmas; e a implantação da Secretaria da Primeira Infância, que buscará políticas públicas para a educação infantil.
Os estudantes terão acesso a um conjunto de material didático fornecido pelo Programa Nacional do Livro Didático, assim como novas carteiras serão disponibilizadas e netbooks para aqueles alunos que não receberam o equipamento no ano passado.
Tem sido divulgado que as aulas nas escolas municipais começarão no próximo dia 18 de fevereiro. Subtende-se que todos os professores que passaram na seleção para contratação, já estejam todos localizados.
Porém, os professores que fizeram a seleção para o AEE, ainda não foram chamados e nem há uma previsão de quando isso ocorrerá. Se foi feita uma seleção sabia-se que havia vagas e que consequentemente os candidatos aprovados seriam localizados nas escolas como os demais professores. Será que até nessa hora há EXCLUSÃO!