Idosos de Salgueiro (PE), no Sertão Central, provarão mais uma vez que o Carnaval é uma mistura de ritmos, cores e gerações. Eles desfilarão amanhã (11) no bloco “Balança, mas não cai” e, ao som do frevo da Orquestra do Maestro Paixão, mostrarão que a jovialidade não está na idade, mas no espírito.
A concentração está marcada para as 16h, na Praça do Cristo Rei, saindo em cortejo até a Bomba. Serão aguardados os idosos que fazem parte dos grupos de convivência Anos Dourados (Imperador) Renascer (Planalto), Boa Idade (Divino Espírito Santo), Nova Esperança (Santa Margarida), Fascinação (Santo Antônio) e o grupo Alegria de Viver (Distrito de Umãs), além de outros foliões que queiram participar.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Eliane Alves, o evento é organizado pelo Centro de Referência da Pessoa Idosa e tem como proposta principal possibilitar aos idosos o acesso a manifestações culturais e de lazer. “Já é prática de Salgueiro fazer o carnaval da boa idade. Isso representa alegria, saúde e exemplo para juventude de que se pode manter esse espírito jovem a vida toda”, comentou Eliane. (Fonte/foto arquivo: Ascom PMS)