A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Alto da Boa Vista, na Zona Oeste de Petrolina, já está funcionando normalmente, mesmo sem o policiamento fixo da guarda municipal. Há pouco mais de uma semana, o posto foi arrombado. Os bandidos entraram pelo forro e não levaram nada, mas deixaram a população assustada com a violência.
Depois do arrombamento, a Guarda Municipal autorizou que uma viatura permanecesse no local, das 7h30 às 8h30, de segunda a sexta-feira. A ideia é reforçar a segurança pelo menos no período de distribuição das fichas para atendimento médico. Depois desse horário, os guardas farão rondas, já que não há efetivo suficiente para manter a viatura na UBS.
Sobre o policiamento à noite e aos fins de semana, representantes do Grupamento de Agentes de Segurança Patrimonial do Município de Petrolina (GASPP) alegam que não há possibilidade de manter um guarda em esquema de plantão. A proposta da prefeitura é instalar o monitoramento eletrônico através de câmeras em todos os postos de saúde, mas até o momento não há nem expectativas para a implantação do sistema.
Isso é uma vergonha!! Há aprovados do concurso municipal da Guarda Municipal 2011 e o prefeito dá uma de doido, diz que não há necessidade ainda…. Cadê a Associação dos Guardas Municipais de Petrolina???
Sabem por que Julio vai colocar essas cameras ao inves de guardas? porque ele tem conchavo com Daniel Ferreira, proprietário de uma empresa de segurança privada! entenderam? Aonde está o Ministério Público dessa cidade? Tomaram chá de maracujá foi?!
Carlos Britto, investiga isso aí, pois meu primo tá aprovado esperando a prefeitura chamar e com essa conversa de camera ferra tudo! Aí tem bocada quente!
Oxe os aprovados ainda nao foram chamados? eu vi na campanha de julio ele falando que enquanto Fernando Filho falava que ia chamar mais 100 aprovados da gm, ele(julio) fazia! o que houve?
nosso prefeito é uma pessoa boa tenho certeza que ele chamara o pessoal que ta esperando ser confocado
Pessoal, nós enviamos vários ofícios aos vereadores de Petrolina, mas até o momento nenhum se posicionou em relação á novas chamadas. Todos sabemos que o município tem mais de 90 cargos vagos de Guarda Municipal e que esse monitoramento eletronico será bem mais caro do que uma nova convocação, porém, caso nossas reivindicações não sejam atendidas, estaremos entrando com alguns processos no STF para garantir nossos direitos, que talvez estejam sendo usurpados por empresas privadas.