Viajar entre cidades de Pernambuco está 5,83% mais caro desde o último dia 21 de janeiro.
O reajuste da tarifa, de acordo com a Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI), foi baseada na variação percentual acumulada do Índice de Preços ao Consumidor (IPCA) no período compreendido entre 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2012.
Em Petrolina, no entanto, a Joalina Transportes manterá inalterado o valor das passagens nas linhas para os municípios de Afrânio e Dormentes, no Sertão do São Francisco. A decisão da diretoria deve-se ao fato da grave estiagem que atinge a maioria dos municípios da região.
“A Joalina, sensível ao momento de muita dificuldade por conta da seca na região, não vai repassar o reajuste aos passageiros”, ressaltou a empresa, através de nota enviada ao Blog.
Sou usuária obrigatória da linha de Petrolina a Dormentes, meus horários de trabalho não me permitem viajar em vans e outros meios, por isso todos os finais de semana passo pelo mesmo constrangimento de superlotação, calor, falta de respeito com os passageiros que são obrigados a viajar sendo pisoteados em um onibus que viajam 46 passageiros sentados e uns cem em pé, uns por cima dos outros. Na sexta e no sabado o mesmo onibus que sai as 17h de Petrolina levando passageiros da saída de Petrolina até Dormentes, uma viagem que deveria durar duas horas, leva três horas ou mais… É abusivo, a gente pagar 17 reais e passar por tantas humilhações simplesmente pq os passageiros se sentem obrigados a viajar nessa empresa já que não é permitido outras linhas e as poucas vans que tem são limitadas em horários diferentes do horário da Joalina.
Parabéns para essa empresa que ver seus clientes como patrimônio e toma uma decisão corajosa.
Nem bem aumentou o salário mínimo, ja iam aumentar a passagem?!