Procuradora do MPT participará nos EUA de programa de intercâmbio profissional que visa a combater tráfico de seres humanos

por Carlos Britto // 15 de fevereiro de 2013 às 15:33

trafico pessoas_300x208A procuradora do Ministério Público do Trabalho em Pernambuco (MPT-PE), Débora Tito, participará nos Estados Unidos (EUA), no período de 19 de fevereiro a 8 de março, de um programa de intercâmbio profissional sobre estratégias para combater o tráfico de seres humanos.

O curso é patrocinado pelo Ministério de Relações Exteriores do Departamento de Estado norte-americano. A ida da procuradora foi autorizada pelo Conselho Superior do MPT.

O programa tem como objetivo dar oportunidade aos participantes de conhecer como funcionam as redes de proteção e repressão ao tráfico de pessoas norte-americanas, além de proporcionar a troca de experiências profissionais entre todos os envolvidos.

As despesas da viagem – que compreende transporte aéreo internacional e doméstico, diárias para cobrir despesas básicas com hospedagem e alimentação, a elaboração da agenda e serviço de intérpretes – serão custeadas pelo programa. Débora Tito ressalta a importância do programa para a linha de atuação do MPT.

Esse intercâmbio representa, ao mesmo tempo, uma oportunidade única de avançar no enfrentamento do problema e um reconhecimento do trabalho que o MPT vem desenvolvendo no país contra o tráfico de pessoas. A troca de informações e a aproximação entre as entidades governamentais e não governamentais brasileiras e americanas promoverão a evolução das estratégias para o combate do crime e aprofundarão as relações em prol dos direitos humanos”, avalia. As informações são da assessoria de comunicação do MPT-PE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários