Será realizado a partir da primeira semana de março um curso de inclusão digital direcionado aos jovens dos bairros de Petrolina. A capacitação terá carga horária de 32 horas e duração de dois meses. Os estudantes receberão todo o material didático, além de certificado ao final do curso.
A ação é uma iniciativa do curso de Ciência da Computação da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape). Os detalhes do curso foram discutidos durante uma reunião no início deste mês entre a coordenadora Vânia Lasalvia, o coordenador de inclusão digital da instituição, Vanderley Gondim, e o líder comunitário do bairro Vila Eulália, Pedro Caldas Filho.
“Muitos são os jovens da cidade que sonham em fazer cursos como esse. A faculdade cumpre com seu papel social e continuará oferecendo oportunidades para aqueles que desejam um futuro promissor”, afirmou o professor Vanderley Gondim.
Os líderes comunitários que desejarem levar o curso até a comunidade devem entrar em contato com a Facape, através do telefone (87) 8822-0841. (Fonte: Ascom Facape)
pedro caldas entra em contato com o comunitario da vila esperança, queremos ser lembrados tbm..ou seja quero fazer esse curso.
Vao acabar com a internet.
Watergate, pra sua informaçao uns dos melhores tecnicos em informatica mora na vila esperança. fica na sua vc queria era ter uma casa aqui…
o pedro caldas conhece meu bairro afinal ele me pediu voto, deve lembrar que aqui o povo nescessita esta interagido com a inclusao digital…
Esse curso de Ciência da Computação da FACAPE é o melhor da instituição, é o único curso que vejo chegar junto da comunidade. Essa não é a primeira vez e tenho certeza que não será a última.