O diretor do Instituto Ivete Sangalo, Adriano Bonafim, em entrevista recente ao Blog, desabafou sobre a falta de apoio dos poderes públicos municipal e estadual. Entre as queixas do médico está a demora na regularização do terreno que foi doado pela Prefeitura de Juazeiro à entidade para a construção de uma nova sede.
A unidade, que será construída em parceria com uma famosa marca de cosméticos, já é chamada de hospital do câncer e poderá auxiliar no tratamento de mulheres com câncer de mama. A doação do terreno foi aprovada pela Câmara de Vereadores no final de 2011, mas até agora o Instituto Ivete Sangalo não pôde iniciar as obras.
De acordo com o procurador geral do munícipio, Carlos Luciano de Brito Santana (foto), foram encontrados problemas para a legalização do terreno, já que foi constatado em cartório que existem duas escrituras referentes a mesma área.
Segundo ele, a prefeitura tem tomado providências administrativas e judiciais para regularizar a documentação. Uma ação foi ajuizada na última quinta-feira (14) com um pedido de anulação do registro novo e com uma liminar para a transferência imediata do imóvel ao patrimônio do Instituto.
“Nós acreditamos que uma liminar deverá ser concedida nos próximos dias e assim o Instituto Ivete Sangalo poderá iniciar a construção desse hospital, que é um anseio da população de Juazeiro”, informou o procurador. (De Rinaldo Lima/para o Blog)