Coluna da Folha

por Carlos Britto // 18 de fevereiro de 2013 às 07:00

Coluna da Folha:

 “Fui eleito pelo voto dos meus amigos, é a esse povo que devo satisfação”.

Do vereador de Petrolina, Geraldo da Acerola, negando adesão ao prefeito Júlio Lóssio (PMDB).

Está implícito: Ela vai

Todos os holofotes políticos de Santa Maria da Boa Vista estão voltados para a prefeita interina, Eliane Soares (PSL). Na cidade, ainda há muita expectativa em torno da confirmação de sua candidatura nas próximas eleições. Mesmo assim, Eliane já aderiu ao discurso pré-campanha e todas as costuras levam a crer que sua candidatura já está mais do que certa.

Eliane não só está encorpando uma campanha, como já pegou para si a responsabilidade de colocar em dia as contas de uma prefeitura à beira do caos. Durante uma coletiva de imprensa realizada na manhã de ontem (17), a prefeita apresentou um discurso de candidatíssima. Na verdade o que era para ser apenas um balanço da administração ganhou ares de palanque eleitoral, com direito a muitos aplausos e elogios às ações da gestora.

Mesmo apontada como candidata da coalizão, a gestora interina admite estar aberta às conversações políticas, mas já avisou não ter intenções de se aliar ao ex-prefeito Jetro Gomes (PSB). “Nós realmente estamos numa convergência de partidos e estamos abertos a conversar com todos os grupos políticos. Algumas pessoas do grupo de Jetro já estão conosco, mas a pessoa dele (Jetro) eu não esperaria, não contaria e nem quero para meu grupo” declarou Eliane.

O TSE decidiu realizar nova eleição na cidade, já que o prefeito eleito, Jetro Gomes, teve candidatura impugnada.

Balança?

O prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), está totalmente dedicado à eleição para a presidência da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), que deve acontecer hoje (18). Ele abriu mão da presidência do Cimpajeú, que agora está com o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT). Há quem diga que o petista seria um contraponto à candidatura dos socialistas em 2014.

Lados opostos

O deputado e ex-candidato a prefeito de Petrolina, Odacy Amorim (PT), demostrou insatisfação diante da possibilidade de ruptura entre PT e PSB na disputa presidencial. O petista disse que há interesse dos secretários em manter aliança com Eduardo Campos. “Não tenho interesse de me indispor com o governador. Em alguns momentos estamos em lados opostos, mas tenho um grande respeito por ele”.

Tô fora

Ao contrário de outros, o ex-prefeito de Flores, Marconi Santana, parece não querer mesmo falar em política. Na época em que os ex estão atentos aos erros dos atuais, Marconi parece querer só descanso.

Só saiu

O vereador de Belém de São Francisco, Henrique Marcula (PSDB), ex-vice na chapa do prefeito Gustavo Caribé (PSB), garantiu que não rompeu com o prefeito. Marcula disse que se sentiu “sem espaço” na formação pela qual seu filho, Cristiano Marcula (PSDB) é o vice.

É mentira

A prefeita do Flores, Soraia Morioka, anda se defendendo das acusações de prática de perseguição política. A prefeita garantiu que não é conivente, não apoia e nem pratica qualquer ato “que caracterize perseguição política em qualquer cidadão, cidadã ou servidor do município”.

Só unânimes

Estão faltando projetos e sobrando indicações nas sessões da Câmara de Ouricuri. Até o chefe do Executivo, Cézar de Preto (PMDB), já compareceu à sessão para acenar a bandeira da paz, mas até agora a Casa só vota – por unanimidade – indicações.

Pacotão

Secretários de Governo do Estado devem apresentar hoje (18) ao governador Eduardo Campos (PSB) um esboço do aporte financeiro que a gestão deverá oferecer aos prefeitos pernambucanos. A iniciativa chegaria para ajudar os municípios nesse período.

Já faz fé

O presidente do PSL de Petrolina, Ruy Wanderley, já anda frequentando a cidade de Santa Maria da Boa Vista para abençoar uma futura candidatura de sua companheira de partido, Eliane Soares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários