A vereadora Cristina Costa (PT) se disse satisfeita com o resultado da paralisação dos professores da rede estadual em Pernambuco. A greve, que se encerrou no último dia 31 de julho, durou 26 dias.
No breve discurso que fez ontem (05) na tribuna da Casa Plínio Amorim, Ela fez uma avaliação positiva do movimento. “O governo recuou e resolveu sentar com a classe para a negociação”, avaliou.
A vereadora lembrou ainda que as políticas de educação do estado são positivas, mas existem incoerências, a exemplo do não cumprimento da Lei do Piso Salarial. Cristina enfatizou que esta é uma postura que está na contramão das políticas de educação desenvolvidas em nível nacional pelo presidente Lula.
Vereadora Cristina Costa como vc está gorda?
O Governo recuou? deixa de piada vereadora…
O Governador Eduardo Campos marcou um divisor de águas nas
greves eleitorais em Pernambuco. A partir de agora a população
deste Estado não mais será vítima dos ¨grevistas¨de plantão.
Vocês está de parabéns mesmo Cristina, quem quiser que ache ruim, mas sua postura foi coerente! E Eduardo Campos, que decepção!! Mas 2010 tá vindo e ele vai ter pelo ao menos um susto pra acordar! Se fosse pra ser massacrada pelo Governo eu votava na dierita conservadora e não nele!
CRISTINA COSTA; MAS …O GOVERNADOR RECUOU…OU VC ESTA NUMA GRANDE SINUCA DE BICO…FONTES VENTILAM A INDIGNAÇAO DE EDUARDO COM A SUA ALIADA SINDICALISTA… ISTO VAI RENDER….CONSELHO; DEFINA-SE EM QUE TERREIRO VC FICA QUERIDA! APRENDA COM ISABEL, ELA SIM É COERENTEEM SUAS IDEIAS!!
O lado de cristina já está definido Paula Cazé, o lado dela é da classe trabalhadora! vc não acompanhou a greve não!?!?
Concordo com a companheira Maria Luiza, fomos massacrados mesmo! e ser massacrado por um governo que se diz democrático e popular é mais sofrido!
Eu nunca vi tanta humilhação, por parte do governo. Os professores estão tão revoltados que preferem que ele desconte os dias parados e contrate pessoas para fazer a reposição. Anete anunciou 18 sábados. Eu tenho um sobrinho que estuda na escola paricular e tem 3 meses de férias: janeiro, julho e novembro( ele sempre passa por média). No primeiro semestre nós lecionamos 5 meses e no segundo também será 5 meses. Eu não aguento mais tanta pressão por parte do governo e por parte de Anete. Estou pensando tirar licença prêmio e não pagar os 18 dias. Eu não suporto ser torturada. Eu tenho 21 de estado e 9 meses de licença prêmio.