Resignados com a decisão do prefeito Isaac Carvalho de não apoiar o Carnaval de Juazeiro em 2010, os diretores dos principais blocos da cidade não se deram por vencidos.
Com ou sem apoio, a maior festa de Juazeiro vai acontecer. Não com a mesma grandeza dos anos anteriores, evidentemente. A proposta dos blocos é de realizar a folia em dois dias, na orla nova.
Seria uma espécie de carnaval “indoor”. Apenas para a cidade não ficar sem seu maior evento turístico. Segundo fontes, a proposta já teria sido encaminhada ao prefeito Isaac Carvalho, solicitando deste a liberação do local, bem como seu aval para que os blocos corram atrás das melhores atrações.
Isso é mais um compromisso de campanha: vender o carnaval p Jesus Sangalo.
O PREFEITO ISSAC ESTA CERTO.
UMA CIDADE POBRE COMO JUAZEIRO NAO PODE PEGAR OS POUCOS RECURSOS QUE POSSUI PRA FINANCIAR FESTA PRA RICO.
O DINHEIRO TEM QUE SER USADO E PRA CUSTEIO DA MAQUINA ADMINISTRATIVA DO MUNICIPIO QUE ESTA QUEBRADO….E O QUE SOBRA E PRA INVESTIR EM INFRAESTRUTURA.
A BAHIA PRECISA APRENDER A TRABALHAR E JUAZEIRO E TERRA DE FRUTICULTURA.TURISMO E NO LITORAL… .
PARABENS MEU PREFEITO.
ABSURDO !
É vergonhoso, ainda estou sem acreditar que um carnaval tradicional como o de Juazeiro vai acabar…no mais, o carnaval de Juazeiro nunca foi para os ricos, é e sempre foi para quem gosta da folia e que a maioria da população e todos os turistas que para aqui vêem.
Carnaval gera divisas, claro que há muito ele não é de responsabilidade somente do município, tem a grande participação da iniciativa privada, do município e do governo da Bahia.
ABSURDO! AGORA SIM, SERÁ PARA RICO, MUITO RICO E MUITOS FRESCOS !
Sr. Marcos,
O olhar crítico é indispensável para que se faça análises de situações polêmicas, sobretudo quando o tema tratado é a política, que repercute diretamente nos interesses sociais.
Independentemente de ser SEU PREFEITO, é bem verdade que a decisão foi, no mínimo,insensata, para não dizer egoista e PERSONALISTA!
O carnaval juazeirense é referência no interior, bem como era o São João de Petrolina na década de 90, e que os “Representantes do Povo” conseguiram estragar.
Além disso, todos somos sabedores de que o carnaval é uma festa popular que acolhe em blocos os que podem pagar e fora deles os que não podem, mas todos se divertem!
Por outro lado, o mercado informal movimenta muitos recursos que retirama fome de muitos lares.
Certamente, Sr. Marcos, o senhor nunca precisou vender cervejas e refrigerantes na rua para aliviar a fome dos seus filhos!!!!!!!!!!!!!!!
E os turistas que vêm à cidade…
Não, já chega!
Não precisa de mais argumentos!
Caros leitores,
precisamos tirar a venda dos olhos para que possamos ver o que realmente representa cada decisão dos governantes, pois normalmente elas não são o que eles dizem ser.
Um grande abraço a todos, e ViVA AS FESTAS POPULARES!
Do jeito que vai,
Petrolina e Juazeiro irão virar Cemitérios…..pois só andarão os Mortos.
Querem acabar com tudo.
Sr. Marcos,
O olhar crítico é indispensável para que se faça análises de situações polêmicas, sobretudo quando o tema tratado é a política, que repercute diretamente nos interesses sociais.
Independentemente de ser SEU PREFEITO, é bem verdade que a decisão foi, no mínimo, insensata, para não dizer egoista e PERSONALISTA!
O carnaval juazeirense é referência no interior, bem como era o São João de Petrolina na década de 90, e que os “Representantes do Povo” conseguiram estragar.
Além disso, todos somos sabedores de que o carnaval é uma festa popular que acolhe em blocos os que podem pagar e fora deles os que não podem, mas todos se divertem!
Por outro lado, o mercado informal movimenta muitos recursos que retiram a fome de muitos lares.
Certamente, Sr. Marcos, o senhor nunca precisou vender cervejas e refrigerantes na rua para aliviar a fome dos seus filhos!!!!!!!!!!!!!!!
E os turistas que vêm à cidade?
Não, já chega!
Não precisa de mais argumentos!
Caros leitores,
precisamos tirar a venda dos olhos para que possamos ver o que realmente representa cada decisão dos governantes, pois normalmente elas não são o que eles dizem ser.
Um grande abraço a todos, e ViVA AS FESTAS POPULARES!
Vivam as Festas Populares que animam, integram e confraternizam as pessoas independentes de classes sociais, políticas e raciais!
O povo regional devem manifestar contra o que os políticos atuais estão fazendo em Juazeiro e Petrolina: acabando com as festas tradicionais da região, transformando as cidades em “cidades-dormitórios” para satisfazer seu ego político e interesses dos grandes empresários do agro-negócio.
è vergonhoso para um prefeito acaba uma tradição de decadas,
Isaac pense melhor pois se não a população, e principalmete a juventude vai ser contra vc..
Carnval 2010 na rua paa o povo
IMprecionante, que ninguem abre a boca pra falar que o ex prefeito de juazeiro acabou o carnaval de juazeiro ano passado (acabou, deixem de ser fanaticos, que ano passado o carnval de juazeiro não valeu …B.). Esse ano quando apareceu a surgiu a possibilidade de não haver o carnaval, começaram a descer a madeira no prefeito que acabra de assumir o cargo (essa é a mudança, é isso é aquilo), mais todos de juazeiro e de Petrolina sabiam que as condições para realização grandioso seria praticamente impossivel, se para quem estava no poder a 4 anos, não fez um carnaval que preste ano passado, imagine pra um prefeito que sequer tinha sido prefeito, e pegou a prefeitura no estado que pegou (totalmente individada), Mas Isaac entrou e calou a boca dos FANATICOS, com o um carnaval que a muito tempo não se via. Cade os criticos??? elogiem quando tem que se elogiar, tenham a humildade pra fazer isso. Então por essa atitude que o prefeito fez no inicio do ano, mesmo com a prefeitura individade, se desdobrou e fez o carnval, ele sabe o que esta fazendo, se nao for possivel fazer o carnaval proximo ano ele sabera o porque de não fazer, e quando pode fazer ele faz igual ao inicio desse ano FAZ!e o prefeito não se deve levar por esse povo que só criticam, dizendo “essa era a mudança”, esse comentarios não devem ser levado em conta por ninguem, e principalmente porque esses nunca sequqer passou pela cabeça votar em ISAAC, portantao, voces calem! ou fiquem falando para ninguem, por voces hoje mais do que nunca, SÂO MINORIA EM JUAZEIRO, a maioria é ISAAC, acharam ruim??? chorem.
IMprecionante, que ninguem abre a boca pra falar que o ex prefeito de juazeiro acabou o carnaval de juazeiro ano passado (acabou, deixem de ser fanaticos, que ano passado o carnval de juazeiro não valeu foi…B.). Esse ano quando apareceu,surgiu a possibilidade de não haver o carnaval, começaram a descer a madeira no prefeito que acabara de assumir o cargo (essa é a mudança, é isso é aquilo), mais todos de juazeiro e de Petrolina sabiam que as condições para realização de um evento grandioso seria praticamente impossivel, se para quem estava no poder a 4 anos, não fez um carnaval que preste (ano passado), imagine pra um prefeito que sequer tinha sido prefeito, e pegou a prefeitura no estado que pegou (totalmente individada), Mas Isaac entrou e calou a boca dos FANATICOS, com o um carnaval que a muito tempo não se via. Cade os criticos??? elogiem quando tem que se elogiar, tenham a humildade pra fazer isso. Então por essa atitude que o prefeito fez no inicio do ano, mesmo com a prefeitura individade, se desdobrou e fez o carnval, ele sabe o que esta fazendo, se nao for possivel fazer o carnaval proximo ano ele sabera o porque de não fazer, e quando pode fazer ele faz igual ao inicio desse ano FAZ!e o prefeito não se deve levar por esse povo que só criticam, dizendo “essa era a mudança”, esse comentarios não devem ser levado em conta por ninguem, e principalmente porque esses nunca sequqer passou pela cabeça votar em ISAAC, portantao, voces calem! ou fiquem falando para ninguem, por voces hoje mais do que nunca, SÂO MINORIA EM JUAZEIRO, a maioria é ISAAC, acharam ruim??? chorem.
KKKKKKK, o prefeito de Juazeiro, acabou com a via sacra, São João, inclusive nos bairros e agora deixou Juazeiro ao léo do tempo estagnada em relação ao carnaval, pois o mesmo se recusa a realizar a festa. Que golpe baixo desse prefeito ridiculo, acabar com uma festa tão maravilhosa, que é o carnaval, aonde estar o dinheiro da prefeitura, tudo é possível!!! Se não dar pra vc, entrege a vice, Gorete, que pelo menos o filho dela saberá com certeza, fazer. Xô Isaac!
Vai ser a maior burrada que o prefeito ira fazer, pense bem uma das cidades mais importante da bahia sem mais uma festa tradicional isso é uma vergonha.Ja comecou a fazer besteira,cortou o dinheiro q mandava pra santa casa agora vem com essa conversa de que vai usar o dinheiro do carnaval em obras,.
Em 2012 veremos uma cidade totalmente diferente e ae saberemos se foi uma burrada ou não!
O que ta faltando e uma transparência, qual foi o valor gasto no carnaval?
é bom acabar tudo,envestir dinheiro é na cidade….!!
É uma pena uma cidade no porte de Juazeiro ter politicos tão mesquinhos e pequenos, pois um cara como este Isaac, que é empresário, só sabe administrar para ter retorno, ele tem que entedner o o municipio não é uma empresa privada que geralmente se tem grandes lucros com seus serviços. Estamos falando de cidade que o dinheiro que se obtem é para ser gasto mesmo, mas tenho lá minhas duvidas se este dnheiro que irá ser economizado sem fazer o carnaval é mesmo para investir na cidade… ou será para financiar campanha de seus aliados nas eleições do ano vindouro… vamos ficar de olho nestes sujeitos mal carater…
Pergunto-me, seria possível que algum dos leitores deste blog não se aperceberem que podem estar encarando a subsistência humana como sendo apenas limitada à política do “pão e circo”??? Sinceramente, Juazeiro carece de tanta coisa, de forma que a administração municipal haverá que atuar visando as prioridades. Por exemplo, o Mercado do Produtor de Juazeiro ( que é um grande equipamento regional ) há muito reclama por uma modernização e ampliação, e o que de concreto foi feito até então para essa finalidade? Aliás faltou “concreto” até para a ponte ( pelo menos do nossa lado baiano). Se vai ter ou não carnaval, para mim é irrelevante, até mesmo porque todo final de semana tem carnaval na orla de Juazeiro (vai de 6ª ao entardecer a domingo à noite). Tá na hora do cidadão obscurecido despertar da política do “pão e circo”, que abaixo está descrita:
A política do pão e circo
Na Roma antiga, a escravidão na zona rural fez com que vários camponeses perdessem o emprego e migrassem. O crescimento urbano acabou gerando problemas sociais e o imperador, com medo que a população se revoltasse com a falta de emprego e exigisse melhores condições de vida, acabou criando a política “panem et circenses”, a política do pão e circo. Este método era muito simples: todos os dias havia lutas de gladiadores nos estádios (o mais famoso foi o Coliseu) e durante os eventos eram distribuídos alimentos (trigo, pão). O objetivo era alcançado, já que ao mesmo tempo em que a população se distraia e se alimentava também esquecia os problemas e não pensava em rebelar-se. Foram feitas tantas festas para manter a população sob controle, que o calendário romano chegou a ter 175 feriados por ano.
Nao estou acreditando, um carnaval lindo e maravilhoso como o de Juazeiro , nao acontecer?! Isso pra mim é um ABSURDO!
Eu sempre visito juazeiro na epoca de carnaval para curtir a festa marivilhosa dai.
Estou realmente chatiado com isso, espero q o prefeito mude de ideia e resolva liberar, e se nao liberar q ao menos libere o local para o bloco fazer o Indoor.
O PREFEITO DA MUDANÇA
PENA QUE ESTAS MUDANÇAS SEJAM PARA PIOR
O PREFEITO DA MUDANÇA
PENA QUE ESTAS MUDANÇAS SEJA PARA PIOR
A festividade Juazeirense proporciona alegria à população, retorno financeiro a quem investe, repercussão nacional com a visita de vários turistas, onde de certa forma trazem dinheiro para o município e isso é muito importante. Não sou conhecedor dos gastos e ganhos de um carnaval em uma cidade como Juazeiro e se existe benefícios ou perdas. Vale uma avaliação de quem tem a experiência de já ter passado e consciência do que se está pleiteando. Sinceramente acredito que a popularidade do prefeito ficará arranhada caso não ocorra a festa. Acredito muito em opiniões da comunidade e já que foi confiada à responsabilidade por Juazeiro a Isaac, devemos pelo menos dá um voto de confiança, para com isso visar melhorias na cidade e quem sabe no futuro teremos uma cidade melhor organizada…
Acho até que poderia ser feito um plebiscito. A população envolvida nas decisões do prefeito. Quem sabe????