Secretaria da Mulher de Petrolina comemora três anos da Lei Maria da Penha

por Carlos Britto // 07 de agosto de 2009 às 07:30

A Lei 11.340, conhecida como Lei Maria da Penha, cria mecanismos para proibir a violência doméstica e familiar contra a mulher. Esta lei completa três anos nesta sexta (07).

Para comemorar a data, a equipe da Secretaria da Mulher de Petrolina vai se reunir hoje, a partir das 7h30, no semáforo próximo ao Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, para entregar panfletos e distribuir bolos.

Antes da Lei Maria da Penha, a violência contra mulher era considerada crime de menor potencial ofensivo. Se fosse condenado, o agressor apenas pagava cestas básicas ou realizava trabalhos voluntários.

Com a nova lei, se o agressor for preso em flagrante, pode ser condenado de três meses a três anos de reclusão.

Secretaria da Mulher de Petrolina comemora três anos da Lei Maria da Penha

  1. epaminondas disse:

    A SECRETARIA DA MULHER, DEVERIA APROVEITAR A OPORTUNIDADE DA COMEMORAÇAO DA LEI MARIA DA PENHA E FAZER UM MANIFESTO CONTRA OS ASSESSORES DO PREFEITO JULIO LOCIO, QUE FORAM PEGOS NO PROSTIBULO DE JUAZEIRO ,ONDE SE ACREDITA TINHA FOMENTO A PROSTITUIÇAO,SEDUÇAO DE MENORES E COISA DO GENERO.
    ESTES ATOS PRATICADOS POR GENTE “GRAUDA”LIGADA INTIMAMENTE A POLITICOS DE PETROLINA MERECE REPUDIO!

  2. Alexandre Cardoso Garcia Leite disse:

    Se o que o epaminondas disse for verdade. Creio eu, que não basta fazer um manifesto contra os assessores do prefeito de Petrolina, mas encaminhar uma queixa formal ao Ministério Público contra esses agentes políticos que desconhecem a lei ou acham está acima dela.

  3. Mara disse:

    em vez de bolo, devia exigir a prisão do assassino da professora graça, morta barbaramente faz poucos dias, acorda secretaria, bolinho, eventozinho não vai pra lugar nenhum se oriente.

  4. mara disse:

    COMEMORAR O QUE SECRETÁRIA?

  5. Angelita- presidente- Quati disse:

    Com a Lei Maria da Penha; as mulhres ganharam mais força para reivundicar seus direitos; principalmente quando seus conjujes usam de violência verbal ou violênvia psicológica para tentar aprisionás-las em seu proprio lar!

  6. Angelita- presidente- Quati disse:

    Com a Lei Maria da Penha; as mulhres ganharam mais força para reivundicar seus direitos; principalmente quando seus conjujes usam de violência verbal ou violênvia psicológica para tentar aprisionás-las em seu proprio lar!
    Parabéns! Secretaria da Mulher; essa luta está dando bons frutos!!!!!!!

  7. epaminondas disse:

    alexandre ,as coisa que contei aqui sao notorias do conhecimento publico.foram divulgadas por radio,blog,jornais e publico em geral…e vc ta certo o fato e que se forem verdadeiras as hidtorias narradas as pessoas merecem puniçao exemplar.

  8. SOS EDUCAÇÃO disse:

    Não consigo ver nenhuma mudança, lei no Brasil é só no Papel. As mulheres continuam sendo humilhadas, torturadas e mortas. Tem mulheres que vivem e dormem com o seu inimigo. As famílias no Brasil são horríveis, se a mulher não obedecer cegamente as normas do marido, o casamento acaba. Neste mundo tem muito homem cruel, violento e cheios de direitos.

  9. Andressa S. Reis disse:

    Parabéns de novo a Secretaria da Mulher, devemos comemorar SIM os três anos da Lei Maria da Penha onde só veio para fortalecer nós mulheres, aliás a todas as familias, por que a violência fere não só a família mas, toda a sociedade. E a Secretaria não tem poder de polícia. O que imagino que elas desejam é que a lei não caia no esquecimento da sociedade como um todo. Parabéns e não ligue para os que torcem para quanto pior melhor. Conte comigo e tô pensando em ser uma voluntária ferrenha da Secretaria de vocês, sempre tão atuantes.

  10. URUBU ALBINO disse:

    Vamos estudar mulheres e sair da dependências desses homens. A maioria das mulheres humilhadas pelos homens são aquelas que comem e bebem do salário dos seus maridos. Muitas esposas não passam de empregadas domésticas dos seus maridos. Tem mulher que obedece mais o marido do que ao pai.

  11. Angelita- presidente- Quati disse:

    É isso ai Andressa S. Reis! eu também ando pensando seriamenteem ser voluntáriana luta contra a violencia domestica!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários