Os estudantes do campus de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Vale do São Francisco permanecem em greve para protestar contra a falta d’água no campus em Petrolina. Com cartazes, os universitários fizeram ontem (20) mais uma manifestação barulhenta no Centro da cidade.
Os estudantes dos cursos de Ciências Biológicas, Engenharia Agronômica, Medicina Veterinária e Zootecnia estão sem ir às aulas desde a última segunda-feira (18). Eles alegam a impossibilidade de realização de qualquer atividade acadêmica por causa da falta d’água. Na tentativa de solucionar os problemas no abastecimento, o reitor Julianeli Tolentino encaminhou um ofício à Compesa no qual cobra a regularização do sistema, comprometido em decorrência da baixa vazão.
A Compesa, por sua vez, se comprometeu em aumentar o volume de distribuição em torno de 100 mil litros de água. Caso o volume não atenda à demanda, a Companhia deverá aplicar outras alternativas, como o uso de carros-pipa.
Dá a Compesa pra Univasf também, prefeito!
Senhor Snoop, a Compesa é do governo do estado. Pelo teor do seu comentário, você deve estar ressentido pela entrega do HUT à Univasf. Eu sugiro que você viage um pouco e visite as cidades que possuem hospitais universitários. Aí você irá perceber que na média, esses hospitais são melhor administrados que os hospitais municipais.
Quando o Sr. precisar MUITO dos serviços e for atendido por um aluno, me avise como foi, pois sou tenho a humildade de rever meus conceitos, sem acusações ou tomando partido, como uns e outros.
Quanto à viagem, estou só esperando seu dinheiro da passagem. Abraços
Na terça feira, dia 19, o fornecimento de agua já havia retornado, sendo que somente em alguns pontos faltou água. É sabido da falta de comprometimento da Compesa com a Universidade, e da Reitoria que deixou de fiscalizar e cobrar pelos serviços da empresa, mas será que depois de 4 meses de greve, recesso e feriadão de carnaval os alunos estão preocupados com o término do semestre? Todas as atividades do campus foram desenvolvidas normalmente, pelo apelo dos estudantes parece que não tinha água para nada, como assim se ate o restaurante e lanchonete estava funcionando??
Aliás, uma pergunta: Este reitor está aí somente como objeto de decoração é? Eu ainda não o ví fazer NADANADANADANADAAAAAAA
Caros Leitores, sou solidário com a causa dos alunos da UNIVASF. Nada pode ser pior que não ter agua para lavar as mãos, para utilizar na higiene dos banheiros, das cozinhas, enfim, sem água não da para viver.
Conclamo à população academica de Petrolina, todos os universitarios, todos os estudantes que se solidarizem com a situação dos alunos do campus do Burrinho. Eles não têm agua nem para beber, para tornar ainda pior a necessidade, os gestores do restaurante daquele campus, não têm comprometimento com o que se propuzeram a fazer quando ganharam a licitação para explorá-lo. Falta água mineral, meu Deus, que falta de vontade.
Obrigado pelo apoio!