O Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Nilton Mascarenhas, reafirmou, nesta sexta (07), o compromisso da corporação com a segurança pública do Estado e garantiu que não haverá greve.
Mascarenhas ressaltou que a população pode ficar tranquila, pois o policiamento nas ruas está mantido.
Caro carlos e equipe,
Sempre acreditamos no seu intuito do bem servir a comunidade com informações verdadeiras, e não manipuladas como temos a impressão em outros meios, por isto vimos salientar que o nosso movimento não deseja realizar GREVE, e sim, nos enquadraremos nas leis que regem nossa CONSTITUIÇÃO, e nosso ESTATUTO.
O CTB, diz que para dirigir qualquer veiculo de emergência, o motorista deverá ter habilitação categoria “D” ou “E”, além de curso especifico para condução de veiculos de emergência (viatura policial,viatura de bombeiros, ambulância etc…) , e NENHUM motorista da PM/BM se enquadra nesta lei.
O uso de EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL é obrigatório por lei especifica de trabalho, e nós somos obrigados a sair sem coletes balisticos, capacetes quebrados, e muitas vezes sem munição suficiente.
Por isto a deflegramos a operação “POLICIA LEGAL”, em que iremos até o batalhão assumir o serviço, mas só iremos para rua se as leis forem cumpridas inclusive, com as condições de trafego das viaturas (pneus , suspenção, farois ) respeitadas para nossa propia segurança.
Repito NÃO HAVERÁ GREVE e sim, queremos ser respeitados nas nossas condições de trabalho. Pois você consegue pensar num médico realizando uma cirurgia sem usar luvas? Quem iria a um hospital que não estereliza seus equipamentos?
Não queremos prejudicar a populaçâo, mas queremos poder voltar para as nossas familias.
Grato pelo espaço