Leitora é mais uma a chamar atenção para “descaso” com Rio São Francisco

por Carlos Britto // 24 de fevereiro de 2013 às 19:32

rio são francisco descasoO Blog tem recebido, frequentemente, e-mails ou artigos de leitores indignados com a situação pela qual se encontra o Rio São Francisco elo natural entre as cidades de Petrolina, em Pernambuco, e Juazeiro, na Bahia.

Nossa equipe, inclusive, já fez diversos flagrantes de desrespeito ao rio. E estaremos, com certeza, sempre atentos a isso.

Por esta razão o espaço sempre estará aberto a quem não se conforma com o fato e pretende, de alguma forma, chamar atenção das autoridades. é o caso da leitora Edivânia Barbosa, que chama atenção para o “descaso” pelo qual o rio é tratado por quem deveria ser o primeiro a preservá-lo.

Segundo Edivânia, nascida e criada em Petrolina (onde vive até hoje), a impressão que se tem é que o estado do Velho Chico só vem piorando com o passar do tempo, e nenhuma providência é tomada.

Além do esgoto jogado diariamente nas águas do rio, ela lamenta que pessoas de baixa renda morando às margens do São Francisco contribuam para polui-lo ainda mais. A fedentina é geral e, para completar, ela faz uma comparação com Juazeiro, onde afirma não ver gente morando às margens do rio, nem comercializando mercadorias – como acontece em Petrolina.

Ela alega não ter conhecimento se esse comércio é legal, e se pessoas podem morar às margens do rio. O fato é que a leitora Edivânia é mais uma a pedir urgentemente que medidas sejam tomadas no sentido de preservar o maior bem natural que o povo de Petrolina e Juazeiro possui. Antes que seja tarde.

Leitora é mais uma a chamar atenção para “descaso” com Rio São Francisco

  1. Marivaldo disse:

    E esses esgotos despejados da Orla provém de comerciantes e moradores do Centro de classe alta, média ou dos pobres?

  2. maria solange cavalcante disse:

    O rio São Francisco é o que temos de mais belo no nordeste, ja faz alguns anos que acompanho as noticias soubre a decadência do velho chico e fico triste e o que me apavora muito é saber quer os orgão competente não estão muito interessado em fazer algo para preserva o pai de todos os nordestino e de uma grande parte do brasil, moro aqui em belém mais como a melancia o tomate, goiaba,uva,emfim uma variedade enorme de frutas e grãos produzidos nas margen do velho chico, e como ficaremos sem ele por favor vamos preservar enquanto e tempo e continuar a nos beneficiar de todas essas coisas boas que rio nos oferece.

  3. Daniel disse:

    Pior e você subir na região de Sento-Sé onde voce encontra curral de gado nas magens do lago, criação de animas nas ilhas, chiqueiro de porcos, criação de cavalos. Quando o lago enche todo isso vem para dentro do rio, pena e que nenhuma autoridade esta vendo isso. Você ver isso em todos os distrito dessa região.

  4. severino da cohab 6 disse:

    Cade os dono da compesa dudu a maior parte do esgoto vem de petrolina ta ai porque o julio ganhou

    1. LINO disse:

      QUEM ADMINISTRA A CIDADE?

  5. JOÃO DE PETROLINA disse:

    ERA PARA SER UM CARTÃO POSTAL, PORÉM O QUE NOTAMOS DIARIMENTE É UM MERO CARTÃO BOSTAL.

  6. JOSE ANTONIO disse:

    CADÊ A \ PROMOTORA ANA RÚBIA? O ESGOTO VEM DOS PRÉDIOS DA ORLA!

  7. Luiz Domingos de Carvalho disse:

    Muita água
    Muita beleza
    Muita sujeira.

    Cadê as políticas públicas para o nosso rio São Francisco.

    Luiz Domingos
    Vice-presidente da Associação de Moradores do Bairro de Areia Branca e Cohabs I, II e III.

  8. Machdo Freire disse:

    Isso é o que eu considero um crime contra a humanidade.
    Ora, esse rio tem uma importância fundamental para a comunidade regional.

    A Câmara de Vereadores de Petrolina e os movimentos populares do município têm a obrigação de exigirem uma solução imediata para esse grave e criminoso problema.

    Tem que ser logo !

  9. cacia disse:

    Providências têm que ser tomadas urgentes!! A região aqui não é NADA sem o rio São Francisco. NADA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Reflexão muito pertinente! 👏 A falta de flexibilidade no atendimento, seja no público ou privado, realmente expõe uma grande falha…