Não é mais novidade que apenas uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu) esteja circulando em Petrolina. Hoje (28), somente a Unidade Avançada (USA) está atendendo os casos de intervenção e uma social faz o transporte de pacientes em tratamento. No entanto, desta vez, o que mais chama a atenção é que as ambulâncias estariam presas nas oficinas por causa da falta de pagamento pelo serviço. A informação foi repassada ao Blog por integrantes do Movimento SOS Samu, que luta por melhorias no serviço.
Esse é o caso de pelo menos uma das ambulâncias que está em uma oficina da cidade. O veículo ainda não teria sido liberado por causa de um débito do município. Já a unidade que está em Feira de Santana desde o segundo semestre do ano passado estaria pronta, mas não há recursos para mandar buscar o veículo.
O Samu em Petrolina deveria contar com quatro ambulâncias básicas e uma avançada. Mas a falta de manutenção faz com que apenas um veículo esteja em funcionamento. E nem sempre é assim. Segundo informações do Movimento SOS Samu, na última terça-feira (26), por exemplo, nenhuma ambulância estava circulando à noite.
De acordo com o movimento, os problemas não param por aí. O serviço ainda sofre com o sucateamento no sistema de telefone, a falta de estrutura, além da perseguição aos funcionários.
O Blog reserva espaço, caso a Secretaria Municipal de Saúde queira se pronunciar sobre o assunto.
Não estou aqui defendendo o prefeito nem a secretária de saúde .
Mas ta na hora do prefeito mudar o atual diretor da central de transporte o senhor Diógenes, pois falta competência para resolver tal situação.
O mesmo e responsável também pelo abastecimento e manutenção dos veículos do samu.
mais ele não pode pagar com o dinheiro do bolço dele.so pode pagar se o PREFEITO liberar
sobre o SAMU o que fiquei Sabendo que agora no horario da manhã até a UTI foi pra oficina.resumindo não tem nenhuma Ambulancia hoje em Petrolina do SAMU
mas está mais do que na hora do prefeito criar vergonha na cara e resolver esta situação que isto não é mais nuvidade para nimguen.
já que o prefeito não pode pagar tentar pedir a ambulancia emprestada a visinha cidade Juazeiro BA.
se o prefeito e a secretária, tivessem a metade da preocupação de cumprir com sua obrigação que o pobre do diogenes tem a situação seria outra.
Esse pessoal pode entender de outra coisa, menos de direito publico. Pense numa denuncia sem fundamento. Nenhum particular pode reter um bem publico, mesmo que esse, supostamente, nao tenha pago pelo servico. Sabemos que o contratado entrega primeiro o produto ou servico pra depois receber a verba. Portanto, nessa questao, a noticia nao procede. Se um particular tentar se apropriar de um bem publico, eh crime. Ele que entre na justica para receber o que lhe deve.
Vergonha, VERGONHA , VERGONHA ABSURDA para Petrolina! Não tem SAMU, tem que apelar pros bombeiros. pior é que em Juazeiro, ali do lado tem, mas não pode atender aqui.
Não tem dinheiro para pagar concerto das Ambulancia s mais tem dinheiro para comprar vereadores que não respeita os seus eleitores
o que este prefeito não tem é vergonha, porque dinheiro ele tem se não tivesse não teria tantos secretários que não fazem nada e com salários altíssimos.