Bento XVI despede-se oficialmente do Papado nesta quinta-feira

por Carlos Britto // 28 de fevereiro de 2013 às 08:00

papa-bento-XVI1[1]/Foto: EFEBento XVI fez na manhã desta quinta-feira um de seus últimos pronunciamentos ainda como papa. Em encontro com cardeais no Vaticano, ele afirmou que permanecerá os próximos dias em oração para que todos estejam próximos do Espírito Santo na escolha do novo papa e prometeu obediência ao religioso que sucedê-lo: “Que o Senhor mostre aquele que ele deseja”, afirmou Bento XVI.

O papa também agradeceu o apoio dos cardeais nos oito anos de Pontificado: “Para mim também foi uma alegria estar convosco estes oito anos na luz da presença do Senhor Santificado”, disse o religioso.

Antes do pronunciamento do papa, os cardeais reunidos na Sala Clementina o receberam com um forte aplauso, seguido das palavras ditas pelo decano do Colégio Cardinalício, Angelo Sodano.

Em discurso de agradecimento, ele destacou o exemplo dado por Bento XVI em seus oito anos de Pontificado e pediu que Deus o recompense. Joseph Ratzinger, nome de batismo do papa, será o primeiro na história da Igreja Católica a renunciar ao Papado e ver o seu sucessor assumir. A cerimônia de despedida será às 16h (horário de Brasília). (Fonte: Portal Terra)

Bento XVI despede-se oficialmente do Papado nesta quinta-feira

  1. Glória Maria disse:

    Aqui está um exemplo para todos nós!
    A ambição pelo poder ele deixou de lado! Ele é respeitado mundialmente como o maior representante de Cristo nesta terra. Ele chefiou uma grande população, e deixou de lado vaidades pessoais em benefício de causas maiores!
    Inclusive apontou como causa maior a fragilidade de saúde.! Diferentemente de muitas pessoas com poder tão somente estadual! HUMILDADE, SENHORES E SENHORAS!
    Ensinamentos e posturas de um grande homem, que dirige uma nação incalculável de pessoas, demonstrando que por motivos de saúde recua em benefício de causa maior, a IGREJA!
    DEUS nos ensine a ter humildade mesmo com o poder nas mãos, nos tornando um pouco santos em atitudes diárias, como cidadãos do mundo.
    Obrigada Santo Padre , pelos anos que dedicou a igreja católica, serviu a todos sem ver a quem, e diante de inúmeros problemas que grandes instituições possuem, recuou por causa maior. Será papa emérito e Deus o conserve em oração por muitos anos.

  2. ANDO DE BIKE disse:

    Só falta agora santificar o homem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários