Dezenas de livros escolares da rede estadual de educação foram encontrados em um lixão no município de Sento Sé (BA).
De acordo com informações, uma parte dos livros ainda estava embalada e o restante da publicação foi encontrado espalhado em meio ao lixo.
Os livros pertenciam ao Colégio Estadual Dr. Juca Sento Sé.
Até o momento nenhum representante da escola quis se pronunciar sobre o caso.
A Secretaria de Educação do Estado afirmou que vai apurar o fato. (De Agência)
Os livros são parte do patrimônio da escola. Devem ser descartados somente quando não mais tiverem condições de uso. Jogar livros nestas condições no lixo é crime, e deve ser tratado com tal.
Pelo amor de Deus!!! gente na escola onde trabalho tá faltando livros.. eu pessoalmente fui na GRE e em outra escolas procurar livros para os meus alunos… Um dos livros adotados pelo estado de Pe custam R$ 108,00 nas livrarias.Espero que investiguem e punam os resposáveis por isso.
Um crime!!!!!!!!!
Tem que ser apurado e nomeado os culpados…
A nossa cidade de Sento Sé está completamente abandonada, inexiste qualquer atuação do legislador municipal em relação aos sérios problemas que estamos sofrendo. Inicialmente, a água que estamos bebendo fornecida pelo SAAE já foi condenada pela saúde pública, diante do descaso do advogagdo Nilton Ribeiro Braga guindado como Diretor do SAAE, que mora em Juazeiro e vai em Sento Sé terça feira e volta na quinta feira. Para confirmar o que está existindo na nossa Cidade relegada a plano secundário e falta de fiscalização nos colégios, necessitando de reformas urgentes, agravando-se com a centenas de livros novos escolares na sua maioria ainda embalados pertencentes ao Colégio Estadual Dr. Juca Sento Sé jogados no lixão. Com a palavra o Secretário de Educação, a Câmara de Vereadores composta de 13 vereadores para uma cidade com menos de 40 mil habitantes, inobservância flagrante ao artigo quinto LIV, da Constituição Federal.