O deputado estadual Odacy Amorim recebeu com naturalidade uma suposta vinda do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, para o seu partido, o PT. Apesar de FBC, por meio de sua assessoria, ter rebatido os rumores ao atribuir de “má fé” tais especulações, Odacy ressaltou que “não haveria problemas” se isso, de fato, acontecesse.
“Até porque se ele viesse, estaria vindo através de uma discussão com Lula e a presidente Dilma, e o PT tem tido uma flexibilidade muito grande, principalmente o PT de Petrolina, em manter o Brasil nessa linha que já vem há dez anos”, declarou o parlamentar, ontem (6), durante ato público em defesa dos direitos das mulheres, no bairro Mandacaru.
Odacy avaliou, no entanto, que essa questão ainda deve ter muitos desdobramentos, até porque o PSB do governador Eduardo Campos não estaria disposto a abrir mão de um quadro como FBC tão facilmente.
Perguntado como ficariam as forças do PT de Pernambuco que também pleiteiam disputar o Palácio do Campo das Princesas, uma vez que a presidente Dilma Rousseff já teria acenado que apoiaria o ministro numa disputa contra os socialistas em 2014, o deputado foi direto. Afirmou que todas essas hipóteses serão discutidas num encontro da cúpula do PT, neste domingo (10) no Recife, mas garantiu que a vinda de FBC, caso se confirmasse, receberia o apoio do senador Humberto Costa e do deputado federal João Paulo.
“Primeiro ele (FBC) tem que se decidir se quer mesmo (ir para o PT)”, afirmou Odacy, que não descarta os rumores a uma estratégia dos aliados do ministro para valorizarem o passe dele dentro do PSB, pois Eduardo teria outros nomes preferidos em sua lista sucessória – a exemplo do secretário Tadeu Alencar (Casa Civil).
Com FBC novamente
Sobre uma possível candidatura de Eduardo a presidente, o parlamentar reconheceu a boa avaliação do socialista no país e seu prestígio político. No entanto, prefere acreditar que o governador, no momento final de sua decisão, reforce o palanque de reeleição de Dilma. “Não gostaríamos de perder esse alinhamento com o PSB”, ressaltou.
Odacy também foi categórico ao explicar que conviveria novamente com o ministro em uma legenda, se ele confirmasse sua vinda ao PT. E justificou que sua polêmica saída do grupo do ministro, há dois anos, só aconteceu porque sentiu que “estava incomodando” quando insistiu que seu ex-partido tratasse do nome que disputaria a Prefeitura de Petrolina em 2012. Odacy sonhava com a indicação dos socialistas. “Sou uma pessoa que acredita em visão de grupo. Torço pela unidade e que Fernando e Eduardo estejam juntos com Dilma em 2014”, concluiu.
Não vejo nenhuma novidade nas palavras do companheiro Odacy. A minha dúvida é se FBC se adequaria à forma de organização do PT ou se o PT assimilaria a forma de fazer política de FBC!
Acho duas formas nada anatômicas. Uma coisa não se encaixa na outra, apesar do nível de civilidade política tanto no PT quanto em FBC. Caso se dê a saida de FBC do PSB, em que não creio, seria melhor a ida para o PMDB, inclusive porque este partido em PE precisa de uma melhor coordenação.
Essa é a cara de Odacy; traira! Vai pela corda bamba ,ora de um lado ,ora do outro. De acordo com as novas situaçoes, ele fica a pular .Esse ai nunca mais tem credibilidade junto ao povo.Os trairas e falsos, nao mereçem ganhar.Caia fora da politica Odacy pois voce ja era.
Se fala de Fernando ir para o Pt, quem Odacy estar traindo? Vai procurar entender mais de política meu.
Caro Renato,
Você leu, mas não entendeu o texto. Odacy não é traíra, ele não está saindo do PT. O artigo trata da possibilidade do ministro Fernando Bezerra Coelho vir a integrar os quadros do Partido dos Trabalhadores, e não de “pulo” do deputado Odacy Amorim.
A política é assim mesmo, ela é dinâmica e cada eleição é uma nova história, novos palanques são formados e novos apoios conquistados.
Não é novidade na política brasileira essa prática, pois os nossos políticos entre aspas não pensam no povo, e sim em suas próprias comvinências, isso não é coerente, pois estamos com os mesmo costumes dos políticos da rebúlblica café com leite da década de 20.
SEGUNDO OS PRÓPRIOS POLÍTICOS…NA POLÍTICA VALE TUDO!.
O IMPORTANTE É QUE TODOS SE DÊEM BEM…PODE-SE UNIR DEUS E O DIABO…GATO COM LEBRÉIA…TUCANO COM GIRAFA QUE TÁ TUDO BEM.
ELES QUEREM MESMO É PERMANECER NO PODER…NAO IMPORTA COMO, QUANDO, POR QUANTO TEMPO E OU…..
QUEM ENTRA E QUEM SAI…AFINAL TODOS SE NIVELAM
TOU CERTO OU TOU ERRADO??
A VERDADE É QUE,FERNANDO TRABALHA EM SINTONIA COM O GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS,E SERÁ NOSSO GOVERNADOR DO ESTADO DE PERNAMBUCO SE DEUS QUISER,COM APOIO DO GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS,LULA DILMA E CIA.
QUANTO A ODACY PREFIRO NÃO COMENTAR.
Odacy não sabe o que quer,ele deve ter sido aluno de Pedro Alcântara,ou seja Pedro pula pula.
Caro Fernando,
O deputado Odacy Amorim sabe muito bem o que quer, e os seus eleitores e colaboradores também. Releia o texto e veja que o deputado não está “pulando” de partido, ele continua firme e forte no PT.
O ministro FBC é que poderá vir a se filiar ao Partido dos Trabalhadores, movimentação comum em qualquer sigla partidária.
Se FBC entra no PT em poucos dias ele coloca todo mundo no bolso e dá as cartas no PT de Pernambuco. Gilberto Pires você duvida?
ODacy pode ate querer um alinhamento com FBC agora duvido que FBC aceite esse traíra de volta. Odacy ta acabado politicamente. Egoísta, se faz de coitado, tem casa avaliada em mais de 500 mil reais e na frente do povo se faz de pobre. A casa caiu Odacy. Voce agora nao ganha nem pra presidente de associação de bairro.