Nem tudo foi protesto no dia de ontem (7), quando um grupo de estudantes petrolinenses, revoltados com o reajuste das passagens no transporte coletivo, foi até a sede do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo do Vale do São Francisco (Setranvasf).
Segundo representantes do Setranvasf, os estudantes invadiram o prédio da entidade e praticaram atos de vandalismo. Os manifestantes jogaram cadeiras ao chão e reviraram computadores e papeis, além de riscarem as paredes do prédio.
Há relatos também de que uma funcionária, de nome Queila, teria sido agredida por um líder dos estudantes, quando esta o impediu de ter acesso ao setor financeiro da entidade. Diante dos fatos foi feito um B.O (Boletim de Ocorrência) na delegacia de Polícia Civil. Já a funcionária foi fazer exame de corpo de delito e prestou queixa na Delegacia da Mulher. Três estudantes, segundo a Setranvasf, foram identificados durante o protesto.
O Blog reserva espaço para as entidades estudantis de Petrolina comentarem o assunto.
BOM DIA, SR. JORNALISTA
AS SUAS MENSAGENS SÃO INFORMAÇÕES PRECISAS E PRECIOSAS.
AS NOTÍCIAS CLARAS E ATRAENTE LEVANDO INFORMAÇÕES A TODOS OS GOSTOS
E MILHARES DE INTERNAUTAS MERECEM SUA CREDIBILIDADE.
COMO INTERNAUTA , ADVOGADO E NATURAL DE RECIFE, GOSTARIA DE RECEBER
INFORMAÇÕES QUANTO A POUSADAS EXISTENTE EM SUA CIDADE.
ESTOU A DISPOSIÇÃO.
ATENCIOSAMENTE,
ADILSON CELSO
as empresar nao colocaram os onibus na rua hj? aguardei por mto tempo algum onibus e o unico q vi passar foi o da linha pertrolina/juazeiro
Fiquei feliz com os protesto uma vez que os estudantes não estão se calando, como no último reajuste, mas isso?? Vandalismo é um vergonha e um grupo praticar tal ação bota a perder todo o esforço dos protestos, além de sujar o nome dos estudantes. Vcs querem ser conhecidos como estudantes vagabundos que não tem o que fazer? Não é assim que se ganha nada, principalmente nessa cidade mesquinha.
A Setranvasf, as empresas de ônibus merecem ser punidas pelo descaso com os passageiros, eles sendo estudantes ou não, pq o transporte coletivo de Petrolina é uma vergonha, é uma piada. Nós como estudantes devemos saber protestar e reivindicar os nossos direitos.
Isso é tudo mentira, ninguém agrediu ninguém, isso é só mais uma forma de tentar mudar o rumo da história, eu estive presente, e não aconteceu nada disso, não houve nem um ato de vandalismo, tem mais, ninguém revirou computadores não, tudo mentira, SEMPRE ELES QUEREM DAR UMA DE VÍTIMA, SENDO QUE OS ÚNICOS AGREDIDOS COM ISSO É O NOSSO BOLSO, VAMOS CONTINUAR NA LUTA!
Pichar uma parede é ato de vandalismo, empurra uma pessoa ao ponto de deixar o seu braço roxo é agressão. Você realmente estava no local? ou então não sabe o que significa tais palavras. Protesto é um direito, saber como protesta é um dever.
Cadeia nesses
já está mais do que na hora da polícia agir e prender esses que só querem protestar e fazer vandalismo! Acho que a setrranvasf deveria reforçar a segurança para que atos injustificáveis como esse não voltem a acontecer! CADEIA NESSES MALFEITORES!
os jovens só estavam lutando por nosso direitos, não teve essa agreção a uma funcionaria, mentira em dizer que mecheram nos computadores e nos papeis!
sinceramente nada de vandalismo aconteceu! agora setranvasf sempre que sair ganhador na historia, se for por isso os funcionarios de lá impurarão varios estudantes, eles ainda alegam que era em defesa deles , como assim?? se lá ninguem tava pra bater em ninguem!! alem do mais a queila quando foram procurar ela, ela não quiz aparecer, e ainda disseram que ela só ia falar com o advogado dela.. e ai?? se tivesse mesmu com a razão ela tinha aperecido pra gente!!
agora ao falar com os funcionarios agente percebeu que cada um falava uma historia!! sinceramente só vejo mentira nessas pessoas e ainda mais só vejo que elas tem cara de sinicos pra afirma uma coisa que não aconteceu.. um funcionario de la tirou fotos e filmou, ja que dizem ter tanta razão posta tudo oq aconteceu … e fora que lá tem camera, to doida pra ver a verdade prevalecer.. são todos mentiroso!! setranvasf tenha vergonha na cara e mostre fatos pra provar tudo!
Se rebaixar a esse nivel pra colocar a sociedade contra nós estudantes que estamos lutando contra o aumento das passagens de petrolina, isso é uma vergonha, oque eles querem é que a população acredite que isso é verdade e não se importem em pagar uma passagem de preço abusivo de R$ 2,46, mais esse valor arredondado para 2,50.
Não devemos acreditar , oque eles querem é enricarem as custas do nosso suor. mais isso não vai acontecer, se depender de nós estudantes esses TUBARÕES não vão enricar.
Digam não a esse assalto!
Lutar pelos direitos era nos velhos tempos, época em que gritávamos e eramos ouvidos, hoje os jovens infelizmente não tem mais essa força como antes, eles mesmos fizeram por onde, se tem que reclamar, gritar, protestar, fazer barulho, tudo bem, mas com agressão e vandalismo nunca… o aumento de passagem é um absurdo com certeza isso é, qualidade nenhuma nós temos na prestação do serviço e olhe que a contratação do serviço é a vista em dinheiro, money, cash, cade a EPTTC, vereadores e prefeitura ??????????
onde petrolina vai parar. isto e um roubo aumentar para 2,50 meu deus da qui a um mes esta de 3,00 onde petrolina vai parar em um dia destes a passagem era 1,50 #ondepetrolinavaiparar
Só pela imagem acima do “vandalismo” ocorrido, pode-se ter uma ideia da veracidade das informações.
Isso é uma tática para q os estudantes se calem, protestem sim esse é um dos poucos direitos q nos restam. Quem fala contrário é pq não precisa do transporte público de Petrolina e não tem ideia da péssima qualidade no que diz respeito a horário, calor, na lotação (tão cheio que nem sei como não tem gente q passa mal) e o pior pagamos caro para sofrer todos os dias! Peço inclusive ao senhor Prefeito q dê uma voltinha em um desses veículos em horário de pico claro!
Só pela imagem da reportagem acima, pode-se ter uma ideia do “vandalismo” que ocorreu na Setranvasf. Dedico todo o meu ódio a este, que é o sindicato mais fajuto e usurpador desta cidade. E não pensem que provas que podem ser auto forjadas, a fim de incriminar a classe estudantil serão suficientes para calar a nossa voz. A luta continuará!
vai lutando pópó mais sem vandalismo
e vê se não agride nenhuma mulher dessa vez, vai agredir os homens de lá pra você ver.
Eu estava lá, sou um dos muitos que estavam presentes e que um dos milhares que não aceitam essa situação de abandono com a classe estudantil petrolinense. Devo admitir que algum vandalo realmente pixou a parede.. era um nome que começava com a letra C. Alguns alunos ficaram em pé sobre as cadeiras, pedimos para que eles sentassem e fomos atendidos. Não subimos para o setor superior, não reviramos papéis ou computadores. Nosso protesto foi pacífico, a polícia um pouco depois chegara ao local. Conversei com um senhor (acho que era um funcionário) que apoiou a nossa causa. Somos estudantes e não vandalos! – Estamos armados: possuímos canetas como espadas e cadernos como escudos, Esse é o nosso aparato de guerra, e nossos protestos não vão acabar!