Estudante afirma que mudanças da EPTTC no sistema de transporte coletivo prejudica bairros da Zona Oeste

por Carlos Britto // 10 de março de 2013 às 18:36

Mais um usuário do sistema de transporte coletivo em Petrolina critica as mudanças feitas recentemente no setor.

Num e-mail enviado ao Blog, o estudante de Edificações do IF Sertão –PE e morador do Rio Corrente, João Batista de Souza Silva, acredita estar havendo discriminação com os bairros da Zona Oeste, os quais estão prejudicados porque a quantidade de ônibus em circulação para aquela área foi reduzida, conforme informação repassada por um funcionário da EPTTC.

Confiram o relato de João batista:

EPTTCVenho denunciar a EPTTC e a Viva Petrolina pela discriminação com estudantes dos bairros da Zona Oeste de Petrolina, haja vista que não existem linhas de ônibus que atendam aos bairros:

• Cohab Massangano;

• Cohab VI;

• Rio Claro;

• Rio Corrente;

• São Gonçalo;

• Alto Da Boa Vista;

• Jardim Guanabara;

• Jardim Imperial;

• Jardim Guararapes;

• Parque Massangano.

Em contato por telefone com a EPTTC (César), fui informado que esses bairros ficaram prejudicados devido ao fato de ter sido diminuída a quantidade de ônibus da linha Circular, linha essa que atendia a esses bairros. Existe ônibus que passa no IF, porém passa fora do horário de aulas e temos que pagar dois ônibus para ir ao IF e dois ônibus para voltarmos. Lamentavelmente a EPTTC, como órgão público regulador da prestação do serviço, não respeita nem a Constituição Federal no que diz em seu artigo 206: “O ensino será ministrado com base nos seguintes princípios:

I – Igualdade de condições para o acesso e permanência na escola”.

João Batista Silva/Aluno do curso de edificações-IF Sertão-PE e Morador do Rio Corrente

Estudante afirma que mudanças da EPTTC no sistema de transporte coletivo prejudica bairros da Zona Oeste

  1. Gabriel disse:

    Novamente essa empresa é um lixo, o serviço é péssimo, os onibus trazidos na primeira vez já não eram bons e os da eterna frota provisória definitiva, são HORRIVEIS nem limpar os onibus por fora e muito menos por dentro, a Joalina pode ônibus mais antigos mas tem um cuidado muito maior com eles, e fora q tá comprando onibus novos ao contrario da viva q prometeu prometeu e NADA, essa empresa tem que sair, já tá passando dos limites!

  2. PAGO ONIBUS disse:

    João Batista Silva
    LAMENTAVELMENTE NÃO RESPEITAM A POPULAÇÃO EM GERAL, PARECE QUE ESTAMOS PEDINDO ESMOLA OU FAVOR. NÃO RESOLVEM NADA, NÃO MELHORAM NADA.
    ESTAMOS PAGANDO, ESPERAMOS EFICIÊNCIA E QUALIDADE DE TRANSPORTES.
    TÁ LONGE DA REALIDADE A PROPAGANDA

  3. rose disse:

    Essa empresa junto com a epptc são duas tragédias em nossa cidade,fizeram um intinerario que só serviu para eles, para a população não foi, o pior de tudo foi tirar os onibus que faziam o percuso da faculdade,agora estamos sujeitos a tudo :pagar duas passagens,espera,cansaço,roubo,etc….e mole e ninguém faz absolutamente nada ,,,estamos sem saida……

    1. João Batista disse:

      Cara Rose estamos sim, sendo descriminados pela EPTTC e pela Viva Petrolina, pois os bairros atendidos pela Joalina possuem linhas diretas pela faculdade. Enquanto que os bairros atendidos pela “Viva” não possuem esse benefício, além de discriminar os estudantes dos bairros da “zona oeste” conforme já mencionado. Atitude essa passível de ação no MPPE.
      JB.

  4. ESTAMOS DE OLHOS BEM AVERTOS disse:

    CADÊ OS ÔNIBUS NOVOS,PROMETIDOS PELO CHEFE NA CAMPANHA.
    CADÊ,PORQUE OS PETROLINENSES TEM BOA MEMORIA.

  5. Menezes disse:

    Falta iniciativa de violência mesmo – queima de ônibus e protestos, pois o poder municipal não resolve, pelo contrário apoia a usurpação e roubos desse monopólio eterno em Petrolina. A população está totalmente prejudicada, quem vai ao centro ou faculdade tem que pegar quatro ônibus, sem conforto e as menores condições de dignidade humana. Essa tirania deve ser derrubada, chega de roubos descarados!

  6. carlos campos disse:

    Já disse e repito, esse sistema é uma porcaria, nada funciona.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários