Operação da PM apreende drogas e armas na penitenciária de Petrolina

por Carlos Britto // 10 de agosto de 2009 às 19:03

revista-pmUma operação envolvendo 190 homens do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) recolheu, na manhã de hoje (10), uma série de materiais em poder dos detentos da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, em Petrolina.

A revista dos policiais aconteceu nas celas dos quatro pavilhões da unidade prisional (A,B,C e D) e também do regime semi-aberto.

Em alguns minutos, a revista dos PMs encontrou itens de toda a natureza. Desde armas brancas – 25 chuços e 39 facas – a pedras de crack (39), papelotes de maconha (92), dois cigarros da erva e 25 cachimbos para consumir o crack. Os policiais apreenderam também duas garrafas de bebidas alcoólicas e 18 celulares.

Dos 190 PMs que participaram da operação, 154 são alunos do curso de formação de soldados (CFSD/2009) e praticaram seus conhecimentos pela primeira vez na unidade prisional. A operação também teve o intuito de preservar a segurança dos policiais e agentes que atuam na penitenciária.

Todo o material apreendido pelos policiais militares foi entregue à direção do presídio, para que sejam tomadas providências contra os infratores.

Com informações e foto: Ascom/5º BPM  

Operação da PM apreende drogas e armas na penitenciária de Petrolina

  1. Leonardo disse:

    Parabéns aos alunos da policia militar, parabens ao Comando da Policia Mililtar de Petrolina, que vem prestando um bom serviço a populçaõ desta cidade. Vale ressaltar que operação desse tipo deveria acontecer sempre.

  2. Estranho disse:

    Ha menos de dois meses, aqui no blog,foi postada uma notícia semelhante sobre armas e drogas na mesma penitenciária…Até quando notícias como essa vão continuar aparecendo e os culpados por permitirem a entrada de drogas e armas continuaram SEM PUNIÇÃO ALGUMA ? QUEM PERMITE ENTRADA DE DROGAS E ARMAS NA PENITENCIÁRIA É PQ GOSTA DOS PRESOS ENTÃO QUE FIQUE PERTINHO DELES…DE PREFERÊNCIA PARA SEMPRE !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários